Manual de Direito Comercial Angolano - Volume II

Lições de Direito Comercial e Legislação Comercial

de Joaquim Dias Marques de Oliveira

editor: Edições Almedina, março de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O direito comercial é cada vez mais aplicado por gente de todos os domínios profissionais. Com efeito, nos dias de hoje, advogados, jurisconsultos, juízes, conservadores, notários, economistas, gestores de empresas, contabilistas, e os consumidores na sua generalidade, recorrem diariamente ao direito comercial para conhecerem os seus direitos e obrigações. Por essa razão, o direito comercial, com esta denominação, ou revestida de uma outra também usual nas escolas de economia, direito empresarial, afirma-se como uma disciplina de estudo incontornável não apenas nos planos curriculares de direito, como também nas licenciaturas e pós-graduações de gestão de empresas, gestão de recursos humanos, economia, contabilidade, entre outras.
Ao escrever este livro tive sempre em mente o objectivo de elaborar uma redacção que, sem cedências de natureza cientifica e com o rigor universitário adequado, se afigurasse acessível a todos os leitores interessados, que não fazendo do comércio profissão, necessitam de o aplicar com regularidade.
Assim se percebe o propósito que justificou a elaboração deste trabalho: O intuito de facultar ao corpo discente o acesso a elementos básicos de estudo do Direito Comercial, e que possa também ser um contributo valido para quem, por qualquer forma, tenha de conhecer algo sobre a vida mercantil.
Resta-me apenas deixar expressos os votos de que esta minha iniciativa, enquanto manifestação do meu mais vivo empenho no projecto educativo e cientifico do meu País, venha a revelar utilidade.

Manual de Direito Comercial Angolano - Volume II

Lições de Direito Comercial e Legislação Comercial

de Joaquim Dias Marques de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724044514
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: março de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 232 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Coleção: Manuais Universitários
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724044514