Manual de Cuidados Cirúrgicos Definidos no Trauma

(2ª Edição)

de Kennet D. Boffard

editor: Edições Almedina, abril de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O tratamento de traumatismos graves é extremamente complexo e desafiante. A rapidez de decisão e eficácia nas manobras necessárias podem salvar vidas. O Manual de Cuidados Cirúrgicos Definitivos em Trauma procura auxiliar o cirurgião a manter elevado o nível de competências necessárias.

Esta nova edição foi actualizada no sentido de abranger todos os desenvolvimentos recentes nesta área - a qual tem vindo a progredir rapidamente -, cobrindo todos os aspectos dos cuidados cirúrgicos em trauma, incluindo:
- A causa das Lesões - que facilita a rápida compreensão do trauma;
- Os processos de tomada de decisão, incluindo os riscos de tratamento cirúrgico do doente traumatizado;
- Os recursos exigidos no hospital, tanto físicos como intelectuais, para lidar com problemas específicos associados a doentes com lesões múltiplas;
- As limitações em conseguir especialistas no período de tempo necessário.

O Manual de Cuidados Cirúrgicos Definitivos em Trauma foi escrito pela comissão editorial do curso DSTC™, desenvolvido para a IATSIC-International Association for Surgery and Intensive Care, que é uma organização centrada nas técnicas cirúrgicas de salvamento e nas decisões que os cirurgiões que lidam pouco com trauma grave têm de saber tomar. Destina-se aos cirurgiões que operam doentes traumatizados e segue as directrizes dum curso amplamente reconhecido e credenciado do American College of Surgeons' Advanced Trauma Life Support (ATLS®), para os primeiros cuidados do doente com lesões.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
- Baseia-se numa formação amplamente reconhecida internacionalmente;
- Confere um claro acesso a toda a informação necessária, desde a teoria da lesão e tomada de decisão em cirurgia, a lesões de órgãos individualmente, sistemas de trauma e classificação de lesões;
- Contém pistas e sublinha todos os riscos no trauma grave;
- Serve de fonte de recursos para o tratamento de lesões.

Embora forneça uma base teórica para as decisões que devem ser tomadas no tratamento de doentes traumatizados, o livro enfatiza o modo como, na «vida real», é necessário ser-se pragmático aquando da tomada de decisões nos cuidados do doente com trauma, cobrindo as técnicas cirúrgicas necessárias, em termos práticos.

Manual de Cuidados Cirúrgicos Definidos no Trauma

(2ª Edição)

de Kennet D. Boffard

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724039053
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 241 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 420
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Cirurgia Geral
EAN: 9789724039053