Manual de Contabilidade e Finanças Para não Financeiros (Angola)

Teoria e casos práticos

de Carlos Rosa Lopes

editor: Escolar Editora
VENDA O SEU LIVRO i
O presente Manual de Contabilidade e Finanças para não Financeiros, como o próprio título indica destina-se a empresários, técnicos e outros profissionais sem formação na área contabilística e financeira, mas que necessitam destes conhecimentos para resolver as diversas questões que se colocam no seu dia-a-dia profissional. De salientar que o presente trabalho também é útil para os professores, alunos e estudiosos destas matérias.
O manual inclui em cada capítulo uma parte teórica que depois é ilustrada com diversos e variados casos práticos que permitem uma melhor compreensão das matérias apresentadas.

O Manual estuda e desenvolve as seguintes temáticas:
• Contabilidade geral
• Contabilidade analítica
• Análise financeira
• Cálculo financeiro
• Projecto de investimento

Manual de Contabilidade e Finanças Para não Financeiros (Angola)

Teoria e casos práticos

de Carlos Rosa Lopes

ISBN: 9789896690885
Editor: Escolar Editora
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 603
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Contabilidade
EAN: 9789896690885
e e e e E

Manual pragmático e de fácil leitura

Joana Pereira

Este Manual de Contabilidade e Finanças para não Financeiros é uma boa solução para quem não tendo uma base sólida de conhecimentos de gestão e finanças, apreender os conceitos mínimos que permitam em várias situações uma resposta à altura - inclui para além das partes teóricas vários casos práticos que permitem uma melhor compreensão das matérias abordadas.

Carlos Rosa Lopes

Carlos António Rosa Lopes é licenciado e mestre em Gestão de Empresas pelo ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa). É Revisor Oficial de Contas e foi professor de contabilidade no ensino superior politécnico na Escola Superior de Gestão de Tomar. Anteriormente, exerceu as funções de Inspetor de Finanças na Inspeção-Geral de Finanças e de técnico de planeamento e controlo de gestão numa empresa de transporte de passageiros.

É autor e coautor de vários livros e trabalhos no âmbito da consolidação de contas: Consolidação de Balanços e Demonstrações de Resultados (1993); Consolidação de Contas e Fusões & Aquisições (2004); Consolidação de Contas – De acordo com o SNC e Normas Internacionais de Contabilidade (IAS/IFRS) (2011); Consolidação de Contas no Setor Público – Teoria e Prática (2012). É, igualmente, autor de diversos artigos publicados nas revistas Revisores e Empresas e Revista dos CC.

(ver mais)
Áreas Editora
27,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições Sílabo
13,50€ 10% CARTÃO