Manual de Biodiesel

de Gerhard Knothe

idioma: português do brasil, português
editor: Edgard Blucher, dezembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O conceito técnico de se utilizar óleos vegetais ou gorduras animais ou mesmo óleos usados como combustíveis diesel de natureza renovável é realmente fascinante. O biodiesel é hoje a forma em que estes óleos e gorduras estão sendo utilizados como combustível puro ou como misturas com combustíveis diesel derivados do petróleo.
O conceito propriamente dito pode parecer simples, mas esta aparência é relativamente enganosa dado que o uso do biodiesel tem apresentado inúmeras questões de ordem técnica. Neste sentido, muitos pesquisadores de todo o mundo têm se preocupado com estas questões e, em muitos casos, desenvolvido soluções inovadoras. Este livro representa uma tentativa de se resumir estas questões, explicar como elas devem ser encaradas, e apresentar resultados e informações técnicas. Em todo o mundo, incontáveis atos legislativos e marcos regulatórios têm procurado auxiliar na pavimentação do caminho em direção à ampla difusão e aplicação prática deste conceito. Este livro também trata destas questões. Para completar esta imagem, capítulos sobre a história dos combustíveis diesel derivados de óleos vegetais, os conceitos básicos dos motores diesel, e a química do glicerol, um valioso sub-produto da produção do biodiesel, também se encontram incluídos.

Manual de Biodiesel

de Gerhard Knothe

Propriedade Descrição
ISBN: 9788521204053
Editor: Edgard Blucher
Data de Lançamento: dezembro de 2006
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 175 x 247 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Eletrotécnica Livros em Português > Engenharia > Engenharia Mecânica
EAN: 9788521204053