Mail de um Louco

de João Pinto Costa

editor: Editorial Presença, outubro de 2010
Emails absurdos enviados por um louco
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«De médico e de louco todos temos um pouco». João Pinto Costa baseou-se no provérbio popular para dar início a um desafio verdadeiramente louco. Durante os últimos dois anos criou a personagem Mário Augusto Dias e dedicou-se a enviar emails a todo o tipo de entidades - desde empresas privadas, a organismos do Estado e figuras públicas - nos quais expunha pedidos insólitos e hilariantes. Quando as respostas chegavam eram publicadas no seu blogue, intitulado Mail de Um Louco, que se tornou um dos mais recentes fenómenos da Internet. Agora a troca de correspondência que manteve foi compilada num livro onde se encontram 40 destas histórias e ainda 10 inéditas e outras 10 que nunca obtiveram resposta. O blogue tem página no facebook e conta já com mais de 8000 fãs.

«Boa tarde,
Chamo-me Mário Dias e adquiri há pouco tempo um dos vossos fogões. Esta noite utilizei-o pela primeira vez e hoje de manhã quando acordei apercebi-me que ele continuava ligado pela simples razão que não se desliga. Já o tentei desligar várias vezes e pura e simplesmente ele não se desliga.

Boa tarde,
Antes de mais, queria que o Sr. desligasse imediatamente o aparelho da fonte de alimentação, não sei se garrafa de gás ou estará ligado a uma rede de gás. Mas numa situação ou outra terá como disse anteriormente de desligar imediatamente o aparelho.»

Mail de um Louco

de João Pinto Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722344395
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Humor
EAN: 9789722344395
João Pinto Costa

João Pinto Costa nasceu em Lisboa no final dos anos 70 e reside actualmente na cidade Invicta. Jurista licenciado baseou-se inicialmente na obra de Ted L. Nancy Cartas de um Louco para desenvolver a ideia de enviar emails a desconhecidos, sob pseudónimo.

(ver mais)