Máfias da Noite

de Marlon Queiroz

editor: Planeta, outubro de 2012
Todos suspeitamos que estas coisas acontecem em Portugal. Agora temos a certeza.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Lisboa «a cidade branca», é celebrada pela sua luz ímpar. Mas quando o Sol se põe e a escuridão toma conta das ruas, quem dita as regras é o mundo da noite. Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável - faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende.

Baseado em factos reais, com relatos arrepiantes num estilo ritmado, coloquial e cru, Máfias da Noite é o primeiro livro em Portugal a falar de eventos que o pacato cidadão que vive de dia e vai ao fim-de-semana à discoteca não pode sequer imaginar terem lugar todas as noites; a desvendar que, por detrás da segurança às portas das discotecas há uma teia de interesses que abarca tráfico de droga e de pessoas, prostituição, chantagem e extorsão, assassinatos, agressões a mando, cobranças difíceis, vinganças entre grupos, mortais negócios de segurança. Este é um romance-verdade, onde vários factos e diálogos são ficcionados, nomes e locais são alterados, para nos dar um fundo de verdade assustadora. A verdade que se destaca de cada página desta narrativa nasce daquilo que acontece na noite em Portugal e salta com frequência para as manchetes dos jornais em forma de mortes, tiroteios, gangues, atentados. Mas fala-nos também do que não faz notícia: a vida íntima e familiar, quotidiana e real, dos seguranças, o modo como chegam à profissão, a formação que lhes é exigida, as relações com a polícia. A voz segura, solitária, desencantada e nocturna de Marcelo Dias vai acompanhá-lo, e fazê-lo arrepiar por muito tempo quando entrar com ele nos bastidores da noite.

Máfias da Noite

de Marlon Queiroz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896573294
Editor: Planeta
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789896573294
e e e e e

darkside of the night

Helder Portela

Muito bom! Puro e duro! Linguagem forte e direta, a realidade da noite que não se vê. recomendo.

e e e e e

Lufada de ar fresco

Catarina

Um livro que nos mostra o outro lado da história sem papas na língua e sem interesses secundários.... cada vez acredito menos no que a televisão nos mostra (a propósito do que aconteceu o ano passado na famosa discoteca da 24 de julho... e este livro só veio provar que cada vez posso ter mais a consciência tranquila quando digo que a culpa nunca é só de um na noite e que os abusos mostrados na tv têm grandes provocações por trás (cuspirem para a cara dos seguranças, atirarem garrafas para a cabeça deles...). E por falar em abusos, eles existem dos dois lado porque somos todos humanos (porém uns menos que outros...)

e e e e E

A realidade pura e dura

Rurusso

Excelente livro para conhecer uma realidade totalmente desconhecida pela maior parte dos portugueses.

e e e e E

Vale a pena ler.

Cristóvão

Um livro que pôe a nu o funcionamento da chamada segurança e dos seguranças dos locais de diversão nocturna e de todos os esquemas e trabalhos “extras” que envolvem os seguranças. Um livro deveras interessante que me prendeu até ao fim.

e e e e E

Colocar a nu alguns segredos

Gonçalo Gaspar

Bom livro que coloca a nu alguns segredos do que se passa na vida nocturna. Mais um bom livro de Marlon Queiroz.

Marlon Queiroz

Marlon Queiroz nasceu no Rio de Janeiro em 1979. Em 2000, aos 20 anos, casado e já com um filho, decide seguir na mesma direção que muitos outros brasileiros tomaram na época e vem para Portugal, em busca de uma oportunidade. Em terras lusas começou, como muitos compatriotas, por ser empregado de mesa. A necessidade de complementar o orçamento familiar leva-o a aceitar trabalhar como segurança em espaços de diversão noturna. Dez anos depois, na sequência de um processo, é proibido por um juiz de voltar a exercer tal atividade. Inicia então uma reflexão sobre a sua vida e decide que é esse o momento para, aos 32 anos, prosseguir com sonhos e projetos que ficaram esquecidos durante o tempo em que trabalhou na noite.
Feita uma reflexão pessoal sobre essa década, que o levou a escrever um livro, começou a dar aulas de jiu-jitsu e retomou o seu interesse de sempre, que ficara em suspenso.
Neste momento concluiu um curso de argumento para cinema e tenciona prosseguir formação académica na área do Marketing, de que sempre gostou. É casado e tem dois filhos. Máfias da Noite é o seu primeiro livro.

(ver mais)
Mafia Life

Mafia Life

Desassossego
17,70€
portes grátis
Animal

Animal

Desassossego
17,70€
portes grátis