20% de desconto

Made in Índia

A próxima superpotência económica e tecnológica

de Ashutosh Sheshabalaya

editor: Edições Centro Atlântico, novembro de 2006
VENDA O SEU LIVRO i

Made in Índia é um menu para entender o «eco-sistema» económico, social e geopolítico da democracia mais populosa do mundo, bem como as oportunidades geradas pela revolução económica iniciada em 1991.

Subitamente, no novo milénio, o mundo ocidental ‘redescobriu’ a Índia. Primeiro com os call-centres e os programadores baratos, depois com a implantação de centros de investigação pejados de cientistas e a emergência de Bangalore - considerado o Silicon Valley da Ásia - ou de Bollywood (o maior centro de produção cinematográfica do mundo). Ou, mais prosaicamente, como destino para uma cirurgia barata e para um pulo ao Taj Mahal ou ao paraíso turístico e gastronómico de Goa.
Mas, a globalização não tem um único sentido. Os europeus e norte-americanos aperceberam-se com algum atraso que, só no último ano e meio, as multinacionais indianas já investiram 10 mil milhões de dólares em fusões e aquisições no estrangeiro. A aquisição recente mais mediática foi a do gigante europeu Arcelor. Também noutros campos menos falados, como o militar e o geopolítico, muito há a compreender. O livro está bem recheado de informação para o leitor ajuizar.

Made in Índia

A próxima superpotência económica e tecnológica

de Ashutosh Sheshabalaya

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896150310
Editor: Edições Centro Atlântico
Data de Lançamento: novembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 388
Tipo de produto: Livro
Coleção: Desafios
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789896150310
Ashutosh Sheshabalaya

Licenciado em economia e política pela Universidade de Berhampur, está radicado no coração da União Europeia desde os anos 1980. Começou a sua carreira como correspondente da agência de notícias indiana Press Trust of India para a Comunidade Europeia. Foi consultor da Missão Japonesa na CEE nos anos 1980. Foi, ainda, analista da Frost & Sullivan e chegou mesmo a ser consultor sénior na Price Waterhouse. Dirigiu o Departamento de Comunicações da Federação da Indústria Farmacêutica Europeia. Em 1999, desempenhou um papel no lóbi junto do Parlamento Europeu para inclusão de três emendas na cooperação tecnológica com a Índia ao abrigo da Parceria União Europeia-Índia.
Tosh (diminutivo) ficou conhecido internacionalmente aquando de um volumoso relatório premonitório sobre a emergência da Índia do software, publicado em 1997, em Nova Iorque. O que o levou a publicar, nos EUA, uma série de relatórios sobre a nova potência emergente.
A família Sheshabalaya é conhecida na Índia por ter um escol de quadros superiores da administração pública, ministros, governantes, diplomatas, juízes, académicos e artistas. Os pais foram vice-reitores de universidades.

(ver mais)
O Pequeno Livro das Grandes Questões sobre Gestão

O Pequeno Livro das Grandes Questões sobre Gestão

20%
Edições Centro Atlântico
11,20€ 14,00€
portes grátis
O Boom da Índia

O Boom da Índia

20%
Plátano Editora
10,28€ 12,85€
portes grátis