Logobook Livro
Sobre
o LivroEm 2009, a curta de animação denominada Logorama foi premiada pela Academia e tornou-se numa referência para a cultura das corporações, todo o filme gira á volta do uso de logotipos e das marcas. Esta curta de animação foi uma criação dos estúdios de design H5, de Paris, e conta-nos a história dos nossos tempos através de serviços e produtos que nos rodeiam no nosso quotidiano. Ludovic Houplain, o director do estúdio e co-director da curta, entregou-se durante um ano a um exaustivo trabalho de pesquisa, reunindo mais de 40.000 símbolos e marcas registadas que representam o nosso mundo hoje em dia.
Foi a partir desse arquivo que Houplain seleccionou cerca de 7.000 imagens e as organizou por ordem alfabética para as incluir neste livro. Logorama ficará como uma obra de referencia, com informação detalhada sobre os designers, ano da criação, país, marca e companhia de cada um destes símbolos que co-habitam certamente os nossos cérebros. Para além de uma introdução de Ludovic Houplain explicando todo o processo criativo da curta Logorama, o livro inclui ainda um ensaio crítico sobre a cultura das marcas da autoria do filósofo francês Gilles Lipovetsky.
Logobook é um caso a analisar para qualquer profissional do marketing, ou, estudante bem como para qualquer designer, e um livro fascinante para qualquer indivíduo que se interesse pela cultura contemporânea.
Detalhes
do ProdutoLivros em Português > Arte > Design e Ilustração