Lógico! 100 Problemas de Lógica

de Albano Coutinho

editor: Vida Económica, julho de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Em relação ao autor, Albano Coutinho: "Foi no próprio JN, estimulado pelas tarefas promocionais, que o Albano Coutinho deu azo ao seu engenho e arte não apenas na autoria mas também na execução e na gestão de vários concursos e passatempos que foram, na longa marcha do jornal, momentos altos da sua trajectória ascendente.

Depois, e por quase duas décadas, o seu espírito inventivo e a sua paixão pelo charadismo levaram-no a colaborar assiduamente nos suplementos dominicais do jornal, na construção dos problemas de lógica e, também, através de contos e de crónicas."

Para a resolução dos problemas (inclui cem problemas numerados de um a cem) apenas é necessário o uso da dedução e do raciocínio.

Cada um dos problemas encerra uma pequena história, geralmente contada em tom anedótico.

Algumas das histórias contém personagens e ambientes conhecidos (do âmbito da “cultura geral”).

A finalizar cada história é colocada uma ou mais questões sobre o seu teor – o leitor, é, assim, desafiado a encontrar a(s) resposta(s) adequada(s) recorrendo às pistas encontradas no texto.

"Numa altura em que entregamos os nossos neurónios ao computador, as nossas pernas ao automóvel e a nossa imaginação ao "pequeno ecrã" é bom saber que alguém resiste…e nos convida a exercitar o espírito nesse jogo antigo e estimulante que é o charadismo. (…) Meus amigos, encostem o carro, desliguem o computador, apaguem a TV. O Albano quer estas cabecinhas a pensar!"
(João Ogando, in prefácio)

Lógico! 100 Problemas de Lógica

de Albano Coutinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727881475
Editor: Vida Económica
Data de Lançamento: julho de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Jogos e Passatempos
EAN: 9727881475000
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável