Livre!

A Odisseia de uma Mulher em Fuga

de Feven Abreha Tekle

editor: Edições Asa, abril de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Por medo, abandonou o seu país. Com esperança, arriscou a vida numa viagem dramática. A coragem permitiu-lhe recomeçar.

Barcos pesqueiros decrépitos, velhos navios mercantis ou simples barcos de borracha. Todos os dias chegam às costas da Europa Ocidental embarcações cheias de africanos atraídos pelo sonho do Ocidente. Estes barcos estão carregados de histórias dramáticas, de aspirações tão fortes que levam os seus ocupantes a arriscar a vida em viagens longas, perigosas e muitas vezes fatais. Esta é uma dessas histórias: Feven é uma jovem eritreia que foge do seu país e atravessa o Mediterrâneo numa viagem clandestina com destino a Itália. A sua odisseia dura dois anos, período durante o qual é torturada às mãos de militares, em Assab, e obrigada a fugir pelo deserto; é perseguida pela lei islâmica, no Sudão, escravizada na Líbia, e quase morre de a fome a bordo de uma "carroça marítima" à deriva durante cinco dias no Mediterrâneo. Como pano de fundo, o regime cruel e repressivo em vigor na Eritreia e a proliferação das multinacionais criminosas do tráfico de seres humanos que fogem desesperados da guerra e da miséria. A história de Feven desvenda corajosamente uma verdade oculta: a vida de milhões de imigrantes africanos na Europa. Um relato comovente sobre a coragem e a força do ser humano.

Livre!

A Odisseia de uma Mulher em Fuga

de Feven Abreha Tekle

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724146966
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 204
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documentos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789724146966
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Bom

Regina Simões

Para quem ainda tinha dúvidas, aí esta um relato das atrocidades cometidas, dos sonhos que, mesmo assim, estas mulheres não deixam de realizar arriscando a sua própria vida. arrepiador por ser ainda tão actual

e e E E E

há livros bem melhores

Joana Alexandra Farelo de Oliveira

confesso que este livro foi uma grande surpresa mas pelo lado negativo... este livro decepcionou-me mesmo, há livros bem melores. espero que a webbom se digne a colocar este comentário porque não são só os bons comentarios que merecem destaque.

Lamento de um Exilado

Lamento de um Exilado

10%
Edições Colibri
2,50€ 10% CARTÃO
Fatwa - Uma Sentença de Morte

Fatwa - Uma Sentença de Morte

10%
Texto Editores
4,90€ 10% CARTÃO