Lisboa Secreta

Capital do Quinto Império (2ª Edição)

de Vítor Manuel Adrião

editor: Nova Vega, junho de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A origem histórica e mítica, as gentes e os monumentos, as crenças e os segredos, os mistérios e as revelações, a evolução da cidade rumo ao cumprimento da Utopia feita V Império, promessa de Advento repetida de Bandarra a Fernando Pessoa, esta é a História não-contada da Capital de Portugal.
Uma obra destinada a estudiosos ou a curiosos que procuram conhecer um pouco mais desta localidade milenar, nomeadamente a sua evolução toponímica, a relação com o rio Tejo e as sete colinas, os monumentos e a sua simbologia, o significado do brasão olisiponense e do Jardim Zoológico, os mistérios dos subterrâneos, para além de muitos outros segredos escondidos em plena vista.

Lisboa Secreta

Capital do Quinto Império (2ª Edição)

de Vítor Manuel Adrião

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897500336
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 238 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 204
Tipo de produto: Livro
Coleção: Janus
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789897500336
Vítor Manuel Adrião

O português Vitor Manuel Adrião nasceu em 26 de novembro de 1959. Ele é licenciado em História e Filosofia. É conferencista, escritor, presidente-fundador da Comunidade Teúrgica Portuguesa, diretor da Revista de Estudos Teúrgicos Pax, V\S\ das Ordens de Kurat (Sintra) e do Santo Graal (Portugal). Periodicamente, colabora para emissoras de rádio e TV, jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Este autor é um profundo investigador na área do Sagrado Medieval. Diante disso, é freqüentemente convidado a palestrar em diversos lugares. Em 3 de abril de 1993, a convite do Unicef, proferiu uma conferência pública em Santo António dos Cavaleiros, sob o título "Santo António dos Cavaleiros - História e Tradição". Em 1º de julho, retornou ao local para palestrar sobre o tema "Mitos e Tradições Saloias". No dia 7 de outubro, do mesmo ano, ele próprio organizou e proferiu nova conferência pública naquela localidade. Desta vez, a temática foi "Loures e os Templários".
Em 1994, participou do júri aprovativo do Brasão da Freguesia de Loures. Foi convidado de honra do Rancho Folclórico e Etnográfico "Os Frieleiros", no IX Festival Nacional de Folclore, tendo sido agraciado com Medalha de Honra. No ano seguinte, foi convidado a participar do júri aprovativo do Brasão de Santo António dos Cavaleiros. E quando da apresentação do Brasão e da Bandeira de Santo António dos Cavaleiros, foi agraciado com a Medalha de Honra pelo presidente da Junta local, dr. João Pedro Domingues.

(ver mais)
Quinta Da Regaleira

Quinta Da Regaleira

10%
Dinapress
31,80€ 10% CARTÃO
portes grátis