10% de desconto

Lisboa Desaparecida - Volume 5

de Marina Tavares Dias
Editor: Quimera, abril de 1996 ‧
27,50€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis

Capítulos e Subcapítulos:

- Chafarizes: Lisboa no Tempo da Sede (O Improvável Banho, O Poço do Borratém, Dois Neptunos e um Apolo, Ilustres Sobreviventes, Séculos XVIII a XIX)
- O Terreiro do Paço (O Palácio da Ribeira, Antes do Terramoto, A Praça Pombalina)
- Os Lisboetas na Praia (A Moda de Pedrouços, De Algés a Cascais, Novas Paragens)
- Os Anos Valmor (Prémio Valmor, Síntese Cronológica)
- Belém e a Exposição do Mundo Português (Era Uma Vez Um Bairro Pacato, «O Ciclone Centenário», O Maior Espectáculo do Mundo)

Lisboa Desaparecida - Volume 5

de Marina Tavares Dias

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725890523
Editor: Quimera
Data de Lançamento: abril de 1996
Idioma: Português
Dimensões: 232 x 304 x 16 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Monografias
EAN: 9789725890523
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

A colecção “Lisboa Desaparecida” de Marina Tavares Dias

Adolfo Beneyto

Já tinha 3 livros da colecção “Lisboa Desaparecida” de Marina Tavares Dias (o volume 3 autografado pela autora). Dada a extraordinária beleza e interesse desta colecção, que é obrigatória em qualquer boa biblioteca, resolvi comprar aos poucos os volumes que me faltavam através da Wook, que oferecia um bom preço e descontos ocasionais. A entrega foi sempre óptima e rápida e, com os pontos de bónus que acumulei, ainda adquiri "Mistérios de Lisboa" e “Lisboa nos passos de Fernando Pessoa, da mesma autora, quase grátis. Recomendo vivamente qualquer um dos livros da Marina Tavares Dias, e garanto que o serviço da Wook é mesmo impecável.

SOBRE O AUTOR

Marina Tavares Dias

Marina Tavares Dias é jornalista, fotógrafa, escritora e olisipógrafa. Nasceu em 1962 e, desde muito jovem, assinou nos jornais Diário Popular, Expresso e Diário de Lisboa textos e reportagens sobre a cidade, que cedo revelam uma conjugação da investigação apurada com a escrita cativante de quem fala para o grande público.
Em 1987 publica o seu primeiro livro, Lisboa Desaparecida (volume I), que lhe vale o Prémio Júlio de Castilho. Ao longo dos 19 anos seguintes, continuando o itinerário lisboeta proposto pelo título, são editados mais oito volumes desta obra pioneira de olisipografia. Outras obras da autora sobre temáticas lisbonenses incluem: A Lisboa de Eça de Queiroz (2001), História do Eléctrico da Carris (2001), História do Futebol em Lisboa (2000), Os Cafés de Lisboa (1999), Lisboa nos Anos 40 – Longe da Guerra (1998), Lisboa – Past and Present (1998), Os Melhores Postais Antigos de Lisboa (1995), A Lisboa de Fernando Pessoa (1991), Photographias de Lisboa 1900 (1989), Lisboa Misteriosa (2003).
Além destes títulos, a autora especializa-se ainda na divulgação do Primeiro Modernismo, tendo editado obras sobre Mário de Sá-Carneiro e sobre Fernando Pessoa, além de ser responsável pela apresentação em Paris, na sede da UNESCO, da exposição comemorativa do centenário do nascimento de Mário de Sá-Carneiro (1990).
Marina Tavares Dias nasceu e vive em Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR