Ler Lolita em Teerão

de Azar Nafisi

editor: Gótica, abril de 2004
Mais de 45 semanas no Top 5 norte-americano. Vencedor do Book Sense of the Year 2004.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Há mais de 45 semanas no Top 5 norte-americano. Vencedor do Book Sense of the Year 2004.

Depois de se ter demitido da Universidade de Teerão – onde ensinava literatura – devido à pressão das autoridades iranianas, Azar Nafisi organizou em sua casa um atelier de leitura clandestino.
Entre 1995 e 1997 reuniu sete das suas melhores alunas para, em conjunto, descobrirem algumas obras-primas da literatura ocidental: Nabokov, Fitzgerald, Flaubert, Jane Austen, entre outros.
À chegada, as suas convidadas libertavam-se dos véus, dos vestidos pretos e das luvas, e deixavam aparecer o ouro dos adornos, as roupas garridas e o verniz das unhas.
Estes encontros literários levaram-nas, pouco a pouco, a abordar livremente a falta de liberdade das mulheres na sociedade iraniana.
Numa narrativa intensa, Azar Nafisi transmite em «Ler Lolita em Teerão» a sua paixão pelos livros. Lembra-nos que estes são como uma protecção da realidade opressora e que é no seu interior que se revela a identidade das pessoas e se descobre a verdadeira vida.

«Notável!… Uma eloquente exposição sobre o poder transformador da ficção.»
The New York Times

«Ficamos com uma nova perspectiva de grandes obras como «O Grande Gatsby», «Madame Bovary» ou «Lolita». Quem tiver o privilégio de ler «Ler Lolita em Teerão», sentir-se-á com toda a certeza inspirado a ler, ou reler, os grandes clássicos.»
Publishers Weekly

«Fiquei fascinada e tocada pelo relato de Azar Nafisi, de como desafiou, e ajudou outras a desafiar, o radicalismo islâmico contra as mulheres.»
Susan Sontag

Ler Lolita em Teerão

de Azar Nafisi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727921379
Editor: Gótica
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 229 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 484
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789727921379
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Azar Nafisi

Azar Nafisi nasceu em Circa, no Irão, em 1955.
Actualmente é professora de Relações Públicas na Universidade John Hopkins. Ensinou Literatura Inglesa em três universidades iranianas, incluindo a Universidade de Teerão, donde foi demitida por se ter recusado a usar o véu. Azar Nafisi deixou o Irão com sua família em 1997.
Escreveu «Anti Terra: A Critical Study of Vladimir Nabokov’s Novels», e é colunista para os The New York Times, The Washington Post e o Wall Street Journal.
Vive actualmente em Washington e é directora do Dialogue Project.

(ver mais)
Almas Mortas

Almas Mortas

Assírio & Alvim
19,99€
portes grátis
Vozes de Chernobyl

Vozes de Chernobyl

Elsinore
19,45€
portes grátis