Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey Livro
O legado perdido do Castelo Highclere
de Condessa de Carnarvon
Sobre
o LivroA verdadeira história do magnífico Castelo Highclere, que inspirou e onde tem sido filmada, a série de televisão de êxito mundial Downton Abbey. A quinta condessa de Carnarvon aqui retratada, Lady Almina, deu vida à ficcional Lady Cora Crawley e existem vários pontos de contacto entre personagens da série e pessoas reais que viveram no Castelo. A atual condessa, fascinada com o que foi descobrindo acerca do riquíssimo legado histórico de Highclere, decidiu escrever este livro extraordinário que resultou numa história empolgante que começa em 1895 e retrata tempos de mudança até à Primeira Guerra Mundial. Uma obra onde o biográfico e o histórico se mesclam num registo a que não faltam acontecimentos, proporcionando entretenimento e uma leitura aliciante.
New York Times
«Este livro é um retrato que nos revela tempos de mudança.»
New York Post
Provavelmente muitos chegaram a este livro através da série, pois bem é a forma ideal de conhecer a verdadeira história do Highclere Castle e da sua família original os Carnarvon. Excelente para quem viu Downton e para quem gosta de saber um pouco mais sobre história, nomeadamente da aristocracia britânica.
Comprei o livro para mim, mas a minha avó levou para ler, por isso o comentário que aqui deixo é a sua apreciação: "gostei muito do livro essencialmente porque relata histórias verídicas e apesar da ficção ser sempre importante, é também importante não esquecer que existiram pessoas e aconteceram coisas que suplantam a ficção pela sua grandiosidade e relevância. Está feito neste livro um belíssimo retrato de época. Talvez por ser a minha época, foi um livro que muito prazer me deu ler. A aderência à séie é pouca, mas não acho que fosse o intuito. Recomendo-o a quem goste do género".
Fui levada a comprar o livro pela série televisiva que adorei. Relata muito bem a época e os seus costumes e é muito interessante para quem gosta de relatos históricos.
Gostei muito da Série, mas o livro retrata a realidade passada com fotos, estou a gostar muito. Manuela Pinto
Trata-se de um interessante relato da história de uma família, mas a qual nada tem a ver com a série Downton Abbey, a não ser o Castelo de Highclere. É um texto, por vezes, demasiado descritivo e com algumas suposições de factos e/ou sentimentos. Há que salientar, por outro lado, a envolvente histórica aqui muito bem retratada, e a interessante descrição de costumes da época relativos à vida social. A meu ver, é um livro interessante de se ler, nomeadamente a quem a história e costumes de outra época fascinam.
Aconselho. Gostei muito da história e de todo o envolvimento das personagens. Um verdadeiro hino à solidariedade e ajuda ao próximo. Devo confessar que não vi a série na televisão.
è um livro interessantíssimo, repleto de pormenores da época. Quando se começa a ler não se tem vontade de parar! Adorei!
É de facto uma obra interessante que retrata bem a época. Quanto à ligação com a série Downton Abbey, para além da localização, não achei que houvesse grande semelhança.
Livro muito bem escrito que relata de uma forma cativante factos históricos reais relacionados com Downton Abbey, que ficou conhecida em Portugal através da série televisiva
Uma verdadeira e entusiasmante viagem no tempo! Um retrato da estrutura social da época com personagens que nos cativam a cada página.
Para quem conhece e, sobretudo, aprecia a série televisiva "Downton Abbey", a leitura deste livro é absolutamente incontornável. Não pode haver melhor forma de conhecer a realidade de uma época que abalou profundamente a perceção do mundo. Este livro mostra-nos a verdadeira experiência das personagens que vivenciaram esses anos de mudança e avanço cultural. Absolutamente a não perder.
Uma obra interessantíssima e riquíssima em fatos históricos reais. Uma história envolvente numa época de grandes e constantes mudanças. Recomendo vivamente a sua leitura, mais ainda para quem é fã da série televisiva "Downton Abbey".