Jornalismo, Grupos Económicos e Democracia
de Fernando Correia
editor:
Editorial Caminho, janeiro de 2006
‧
ver detalhes do produto
e
e
e
e
E
avaliação dos leitores
(1 comentário )
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
i
É uma realidade incontestável que os media (entendidos aqui no sentido restrito de órgãos de comunicação social) ocupam hoje um lugar central na nossa sociedade. Isto deve-se à força da sua influência conjunta, em particular daqueles que iremos caracterizar como os media dominantes, mas, essencialmente, ao peso da televisão, quer sobre a opinião pública e a consciência social quer sobre os outros meios; à transformação dos media em geral num importante ramo de negócios que implica vultuosos investimentos, mas também capaz de gerar enormes lucros, no que se refere às grandes empresas do sector; ao enorme poder dos media – isto é, daqueles que têm o poder nos media - sobre os políticos e as instituições políticas à escala nacional e mundial – deste modo provocando uma perigosa perversão no funcionamento da democracia.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722117654 |
Editor: | Editorial Caminho |
Data de Lançamento: | janeiro de 2006 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 134 x 211 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 160 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Nosso Mundo |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9789722117654 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
e
e
e
e
E
Quem manda no jornalismo?
Francisco Tavares
O poder do dinheiro, o jornalismo a qualquer preço, a ausência de ética e a falta de deontologia de grande parte do jornalismo, só são compreendidos com a leitura deste livro. Alguma coisa está a mudar, e a democracia pode estar em risco.
Jornalismo Iconográfico
10%
Planeta Editora
3,00€
10% CARTÃO
Liberdade e Informação
10%
Fundação Francisco Manuel dos Santos
3,50€
10% CARTÃO
adicionar à lista de desejos
*