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Jogos de Computador e Cinema

Narrativas, avatares e efeitos

de Filipe Costa Luz

editor: Edições Universitárias Lusófonas, maio de 2010
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Este livro é fruto do trabalho de investigação do autor no âmbito do seu mestrado (concluído em Junho de 2006) e da sua aplicabilidade nos projectos em aplicações interactivas e animação digital no MovLab ( Universidade Lusófona).

Tem como principal objectivo procurar relações entre jogos de computador e cinema , de modo a poder ser avaliado como estes médias atarem o espectador /jogador para a experiência de jogo.

A questão que se levanta é « como um jogador perde a noção do tempo enquanto joga, como pode ser transmitida a sensação de presença através do jogo e quais as semelhanças com o cinema ?» a ansiedade de uma acção cinematográfica é comparável á imersão sentida em Half-Life2 ? O prazer que sentem no acto de jogar o Grande Theft Auto é mensurável com o entretenimento gerado pelo cinema?

Ao longo deste livro, o autor vai procurar no desenvolvimento e uso da tecnologia digital , como o ponto de vista num jogo ou a escala e plano no cinema , poderão ser ferramentas essenciais para promover a sensação de presença do jogador na narrativa , acção e espaço de jogo.

Jogos de Computador e Cinema

Narrativas, avatares e efeitos

de Filipe Costa Luz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728881719
Editor: Edições Universitárias Lusófonas
Data de Lançamento: maio de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 230 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Cinema
EAN: 9789728881719