Jogo Perigoso

50 Crónicas do Futebol

de Álvaro Magalhães

editor: Campo das Letras, abril de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Álvaro Magalhães, mais conhecido como autor de literatura infanto-juvenil, reúne neste livro várias crónicas sobre futebol que publicou na imprensa. Sem esconder as suas preferências clubísticas (o FC Porto), pois, para além de saber imenso sobre futebol e o seu lado simbólico, Álvaro Magalhães é um adepto que vive o jogo com paixão. Curiosamente, o prefácio é de Manuel António Pina, fervoroso adepto sportinguista. E também poeta, jornalista e autor de livros infanto-juvenis.

Jogo Perigoso

50 Crónicas do Futebol

de Álvaro Magalhães

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726103615
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 201 x 136 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789726103615
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária.
A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano.
Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

(ver mais)