Jardins de Cristais

Química e Literatura

de Sérgio Rodrigues

editor: Gradiva, outubro de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

Encontram-se aspectos de química em quase todos os textos literários? Sérgio Rodrigues acredita que sim e, neste livro, mergulha numa multidão de autores, que, como diz João Lobo Antunes no prefácio, «o sábio Mendeleev não conseguiria encaixar em qualquer tabela», e convoca-os para convencer os leitores dessa ideia aparentemente estranha. Num mundo dependente da química, mas que parece condena-la à invisibilidade, podemos ir de Homero e da Bíblia a Marx e Ian McEwan, passando por Camões, Camilo, Victor Hugo, Dostoiévski, Miguel Torga e muitos, muitos outros, todos eles ligados pela química. Um livro que agradará a leitores das áreas científica e literária.

Jardins de Cristais

Química e Literatura

de Sérgio Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165949
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 209 x 16 mm
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789896165949
Sérgio Rodrigues

Sérgio Paulo Jorge Rodrigues, doutor em Química Teórica, é professor no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Os seus interesses e projetos de investigação situam-se na área da química teórica e computacional, estando também envolvido em projetos educativos e de divulgação da química. Tem escrito textos de divulgação de química no blogue De Rerum Natura e mantém o projeto «Passeios Químicos», no blogue Percursos Químicos, que procura tornar visível a química nas ruas. Em 2011, em colaboração com Maria Isabel Prata, traduziu e anotou o clássico da divulgação da ciência: História Química de Uma Vela, de Michael Faraday.

(ver mais)
A Pérola de Euler

A Pérola de Euler

10%
Gradiva
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Outras Terras no Universo

Outras Terras no Universo

10%
Gradiva
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis