Jardim dos Espectros

de Fábio Veras

editor: Escorpião Azul, junho de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Núvia é o jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo.
Mas por alguma razão, este local, que fora o mais visitado da cidade, é agora tabu na boca da população.
O que fora um jardim alegre e cheio de vida, é agora palco de acontecimentos invulgares.
Hoje poucos ousam entrar.
Mas um forasteiro, assim como é tratado, parece não temer os segredos tão bem escondidos por entre os ramos das árvores.
Saberá mais do que aparenta?

Jardim dos Espectros

de Fábio Veras

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899998964
Editor: Escorpião Azul
Data de Lançamento: junho de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 227 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 9789899998964
e e e e E

Surpresa em português

Pedro Cleto

Os anos recentes têm trazido muitas surpresas aos leitores de BD. Jardim dos Espectros é mais uma, de um autor português. É uma surpresa pela qualidade do traço - a que me parece que a edição não faz completa justiça - e pela planificação variada que consegue transmitir dinamismo e ritmo a uma narrativa com muito de declamativo. É uma surpresa, igualmente, pelo tom profundo que assume, numa divagação - que se adivinha (em parte?) sentida - sobre a morte, a culpa, a fuga, o medo, a contrição e a busca de perdão. Uma narrativa centrada num homem velho que, após muitos anos, regressa ao local de uma tragédia, acossado pela culpa e pelo desejo de libertação. Vai embrenhar-se num estranho jardim - aparentemente habitado pelas almas daqueles que morreram atormentados - e ter encontros que o ajudarão - ou não - a (re)encontrar o seu rumo. De forma pausada, demoradamente, Fábio Veras vai conduzir-nos por um cenário irreal - como irreais são as personagens que o habitam - e dar-nos a compreender aos poucos o drama interior do protagonista. Fábio Veras que - e este é o último factor da surpresa - conta apenas 21 anos e nos oferece um relato tão denso, contido e emocional, que revela uma grande maturidade, a confirmar em futuras obras.

Fábio Veras

Fábio Veras nasceu em 1997 e licenciou-se em Desenho pela Faculdade de Belas-Artes, em Lisboa. Venceu o primeiro prémio do concurso do Amadora BD de 2016 e de Odemira em 2018. Foi em maio do mesmo ano que lançou a sua primeira BD a solo "Jardim dos Espectros". Colaborou em diversas publicações, entre as quais se destacam a revista H-alt, a coletânea "Humanus", e as antologias "Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft" e "Os Contos Mais Épicos de Conan". Em 2019 lançou "Filhos do Rato", que lhe valeu o prémio Revelação do 30º festival Amadora BD. Atualmente trabalha como ilustrador freelance, e não tem planos de parar de fazer o que mais gosta.

(ver mais)
Zona Gráfica - Volume II

Zona Gráfica - Volume II

10%
Associação Tentáculo
10,00€ 10% CARTÃO
Salomão

Salomão

10%
Kingpin Books
13,99€ 10% CARTÃO