James Dean Fez Carreira no Bombarral

de Vitor Cunha Morais

editor: Caderno, outubro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Tino é um adolescente típico de uma pequena vila rural, onde nada acontece, no Portugal dos anos 60. Meio fechado, católico, culturalmente retrógrado, onde todos se conhecem e falam mal uns dos outros, entre os mais velhos e os adolescentes há uma geração que parte para a guerra.
Mas, até aqui, chegam os ecos da revolução cultural que se faz sentir no mundo, arejando e modificando lentamente as mentalidades mais jovens. Cabelos compridos, novas modas, nova linguagem, nova música. É o tempo de bandas musicais como os Shadows ou os Beatles.
Tino tem uma particular adoração por James Dean, o seu ícone, cujo aspecto tenta imitar: cabelo com poupa penteada para trás, jeans, botas bicudas. Apesar de não ter ouvido, o seu sonho é criar uma banda musical. Concretizado o sonho, de viola baixo passará a manager, o que o obriga a deslocar-se a Lisboa, onde se meterá em sarilhos.
A aventura de um adolescente numa narrativa que reflecte uma época: a guerra, a pobreza, as limitações à liberdade impostas por um regime, mas também a vontade de mudar, de seguir um sonho.

James Dean Fez Carreira no Bombarral

de Vitor Cunha Morais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892303017
Editor: Caderno
Data de Lançamento: outubro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 234 x 154 x 22 mm
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cadernos a Preto e Branco
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789892303017
O Traficante de Armas

O Traficante de Armas

10%
Caderno
5,00€ 10% CARTÃO
Fora de Mim

Fora de Mim

Caderno
4,90€