100%

Itinerários do Pensamento Filosófico Português

de Maria Celeste Natário

editor: Zéfiro, junho de 2010
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i VENDA O SEU LIVRO i
Um Percurso pelo Pensamento Filosófico Português - Desde as Origens da Nacionalidade até ao Séc. XVIII.

«Distribuído por 22 capítulos, como que síntese ou esquema, cada um deles, de uma aula ou lição, o presente livro assenta a interpretação que propõe do devir histórico da nossa reflexão filosófica, por um lado, na íntima relação da Filosofia com a língua e com a cultura e, por outro, nas relações do pensamento filosófico com os elementos mais significativos e individualizadores da nossa psique colectiva, em que, para a autora, avulta o sentimento saudoso, com a sua complexa ambivalência e os seus fundos nexos com o problema ou mistério do mal e com o messianismo.»

Itinerários do Pensamento Filosófico Português

de Maria Celeste Natário

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896770556
Editor: Zéfiro
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 208 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Nova Águia
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789896770556
e e e e e

Muito bom!

Nuno Carvalho

Excelente livro para quem quer saber mais sobre a obra filosófica em Portugal. É certo que na tradição filosófica ocidental não figuram autores portugueses entre os grandes nomes, no entanto há obra relevante e muito importante a ter em conta. É isso que Celeste Natário nos explica. Livro muito agradável de se ler

Maria Celeste Natário

Maria Celeste Natário, natural de Amarante, apaixonada por Teixeira de Pascoaes, é professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde se doutorou e apresentou provas de agregação. Com mais de duas décadas dedicadas à investigação, coordena, como investigadora principal, o research group Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal, no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, no qual promove o diálogo entre Filosofia e Culturas de Língua Portuguesa (entre a América Latina, África e Ásia), bem como entre Filosofia e Literatura, no âmbito do qual foram publicadas várias obras, tanto em Portugal como no Brasil. As relações entre Filosofia e criação artística têm merecido também a sua atenção com a promoção de Encontros Internacionais, tais como: Cidades de Amadeo (2017-2019) e Música e Pensamento (2018-2019).

(ver mais)