10% de desconto

Introduction To Arab Poetics

de Adonis

idioma: inglês
editor: SAQI BOOKS, fevereiro de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Poetry is the quintessence of Arab culture. In this book, Adonis reinterprets a rich and ancient heritage. He examines the oral tradition of the pre-Islamic poetry of Arabia and the relationship between Arabic poetry and the Qur'an, and between poetry and thought.

Introduction To Arab Poetics

de Adonis

Propriedade Descrição
ISBN: 9780863563317
Editor: SAQI BOOKS
Data de Lançamento: fevereiro de 2003
Idioma: Inglês
Encadernação: Capa mole
Páginas: 108
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Literatura > Poesia Livros em Inglês > Literatura > História da Literatura Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780863563317
Adonis

Adonis, pseudónimo de Ali Ahmad Saïd Esber, nasceu em 1930, em Al Qassabin, na Síria. Estudou na Universidade de Damasco e exilou-se em Beirute, no Líbano, em 1956, onde trabalhou na revista Shi’r, uma das mais influentes publicações literárias do mundo árabe. Viria, em 1968, a fundar a sua sucessora, a igualmente prestigiada Mawaqif. Ambas assumiram um papel fundamental no renascimento da tradição cultural árabe. Em 1985 muda-se para Paris, cidade onde reside até hoje. Considerado a figura de vanguarda do movimento modernista da literatura árabe, publicou mais de cinquenta livros que se dividem por poesia, ensaio e traduções. Um dos mais importantes poetas e pensadores da idade contemporânea, traduzido em diversas línguas, viu serem-lhe atribuídos já vários prémios, de onde se destacam o Goethe Prize, o Spiros Vergos Prize for Freedom of Expression, o Bjørnson Prize ou o International Nâzim Hikmet Poetry Award. É uma das personalidades tidas como favoritas ao Prémio Nobel da Literatura.

(ver mais)
O Arco-Íris do Instante

O Arco-Íris do Instante

10%

Adonis 

Dom Quixote
14,90€ 10% CARTÃO
Este Es Mi Nombre

Este Es Mi Nombre

10%

Adonis 

Alianza Editorial
13,20€ 10% CARTÃO