Interpretação Radiológica
(7.ª Edição)
de Andrew B. Crummy, John H. Juhl e Janet E. Kuhlman
Sobre
o LivroTendo em vista a crescente importância das novas modalidades de imagem, como tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM), angiorresonância magnética (Angio-RM), ultra-sonografia e técnicas intervencionistas, expor esse dinâmico assunto em um único volume tornou-se um desafio.
Revisões significativas então foram feitas de forma a incluir técnicas mais recentes e atualizar procedimentos radiológicos já consagrados pelo tempo. Os capítulos sobre o sistema ósseo foram revisados para enfatizar o uso da tomografia computadorizada e da ressonância magnética, além da cintigrafia óssea.
Na seção sobre o sistema nervoso central, a angiorressonância magnética está apresentada e é discutido o valor da RM e da TC em condições que afetam o cérebro e a medula espinhal.
O capítulo sobre as vias urinárias foi atualizado de forma a refletir a importância atual da RM, da TC e da ultra-sonografia (US) no estudo dos rins, ureteres, bexiga e próstata.