Imperatriz

de Shan Sa

editor: Editorial Notícias, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta é a história da mulher que, no século VII, em plena dinastia Tang, se tornou imperatriz Suprema da China, desafiando o poder dos homens e os tabus de toda uma época.
Escolhida aos treze anos para servir de concubina na Cidade Proibida, acabaria por marcar o seu tempo de forma fulgurante. Passou pela guera e pela fome, conheceu as conspirações e as traições, tudo viveu e a tudo sobreviveu. Aos 29 anos, recebeu o título de Imperatriz, tomando o lugar do Imperador na Alvorada dos 50. Com ela, e através dela, a China viveu um dos períodos mais esplenderosos da sua civilização. Para Shan San, autora de "A Jogadora de Go", contar esta aventura épica e intimista foi também uma maneira de reencontrar o fulgor esquecido da história do seu país.

«É um grande romance, frondoso e enérgico: a história de uma mulher que vem do povo e que concentrará nas suas mãos mais poder do que qualquer outra antes dela.»
Paris Match

Imperatriz

de Shan Sa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724615592
Editor: Editorial Notícias
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 364
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724615592
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

excelente

Tiago Duarte

vale a pena um livro para ler e reler.

Shan Sa

Shan Sa, poetisa, calígrafa e romancista, Shan Sa nasceu em Pequim em 1972, no interior de uma China destruída pela Revolução Cultural. Com oito anos apenas, publicou alguns poemas no jornal O Diário do Povo, passando a ser a mais jovem poetisa do seu país. Em 1990, aos 17 anos, trocou a cidade natal por Paris e o chinês pela língua francesa, tornando-se, dez anos mais tarde, numa autora de língua francesa reconhecida pela crítica e estimada pelo público que esgota sucessivas edições das suas obras.
Como romancista, escreveu A Porta da Paz Celeste (Prémio Goncourt para o Primeiro Romance), A Jogadora de Go e Imperatriz, todos já editados pela Casa das Letras (antiga Editorial Notícias). A Quatro Vidas do Salgueiro recebeu o prémio Cazes. Publicou, ainda, um livro de poemas, Le Vent Vif et le Glaive Rapide, e o álbum Le Miroir du Calligraphe.

(ver mais)
Le Vent Vif Et Le Glaive Rapide

Le Vent Vif Et Le Glaive Rapide

10%
WILLIAM BLAKE & CO
14,10€ 10% CARTÃO
La Joueuse De Go

La Joueuse De Go

10%
GRASSET
27,45€ 10% CARTÃO
portes grátis