História e Memórias da Estação Agronómica Nacional

75 anos de atividade

editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Depois de um período de alguma indefinição, caracterizado pelo advento e morte de várias estações agrárias de vida efémera, nasceu, em 1936, a Estação Agronómica Nacional, que no dia 16 de novembro de 2011 completou o seu 75.º aniversário.
A comemoração desta efeméride deu-nos o pretexto, o entusiasmo e até o atrevimento, para, muito justamente, prestar um tributo a todos aqueles que, com uma grande inspiração, dedicação, inteligência e esforço, marcaram de forma indelével o desenvolvimento e o progresso das ciências agrárias, da agricultura e do bem-estar económico e social em Portugal e, simultaneamente, divulgar o precioso património científico, cultural e paisagístico da Estação Agronómica Nacional e da Quinta do Marquês.
A identidade da Estação Agronómica Nacional tem sofrido uma série de transformações, sendo muito recente a sua integração no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I. P.). Para o INIAV isso constitui um motivo de orgulho, pela sua tradição, e de grande vantagem para enfrentar os desafios do futuro, focados na melhor formação dos seus colaboradores, com uma presença internacional significativa na investigação e empenhado em cumprir as suas obrigações para com os setores em que se insere e para com a sociedade que integra.

História e Memórias da Estação Agronómica Nacional

75 anos de atividade

ISBN: 9789722721172
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 29 mm
Páginas: 436
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789722721172