História de Portugal

de Paulo Dias e Diogo Ferreira

editor: Verso de Kapa, agosto de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Sabia que: O rei D. Dinis nunca plantou o pinhal de Leiria? A Escola de Sagres nunca existiu e o infante D. Henrique nunca participou numa viagem de Descobrimentos? O pai do rei D. Sebastião morreu de excesso de amor? O rei D. José I, depois do Terramoto de Lisboa, tinha medo de estar em espaços fechados? O hino nacional, A Portuguesa, foi originalmente escrito contra os Ingleses? Um primeiro-ministro português morreu num desastre de avião? Tudo isto e muito mais pode ser encontrado neste livro que sintetiza toda a História de Portugal. Ao longo destas páginas pode percorrer o passado de Portugal desde a Pré-História até à conquista do Campeonato Europeu de Futebol em 2016, sem nunca esquecer D. Afonso Henriques ou os Descobrimentos, o Marquês de Pombal ou o 25 de Abril de 1974. Atreva-se a explorar o passado connosco!

História de Portugal

de Paulo Dias e Diogo Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898816351
Editor: Verso de Kapa
Data de Lançamento: agosto de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Essencial da História de Portugal
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789898816351
e e e e E

Interessante

JEC

Leitura ligeira num registo simples e acessível. Não se pode exigir muito mais num número de páginas tão reduzido. Julgo cumprir aquilo a que se propõe, como de resto anuncia o título da obra. Como comentário final, as duas últimas páginas do livro com a descrição feita desde a governação Sócrates até à atualidade são extremamente tendenciosas e pouco rigorosas. Era evitável.

e e e e e

História de Portugal acessível a todos!

Joana Romão

Comprei este livro para oferecer à minha mãe, que gosta bastante de história e das famílias Reais. Não só adorou como o leu em menos de uma semana! É um livro informativo, nada massudo e que explica bastante bem as dinastias e o que de mais importante cada Rei e Rainha fez em Portugal.