Harry Potter e a Pedra Filosofal

Nº.1

de J. K. Rowling; Tradução: Isabel Fraga

editor: Editorial Presença, abril de 2002
Nestlé Smarties Book Prize 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Harry Potter é antes de mais o fenómeno editorial de 1999. É-o porque demove crianças de jogos de computador e de infindáveis horas frente ao televisor. É-o porque está traduzido em cerca de 30 idiomas. É-o porque tem angariado os mais importantes prémios de literatura infanto-juvenil. É-o, por fim e entre outras inúmeras razões, porque ocupa há meses consecutivos os primeiros lugares das mais importantes listas de vendas mundiais. Mas Harry Potter, o personagem dos livros de J. K. Rowling, não é um herói habitual. É apenas um miúdo magricela, míope e desajeitado com uma estranha cicatriz na testa.

Estranha, de facto, porque afinal encerra misteriosos poderes que o distinguem do cinzento mundo dos muggles (os complicados humanos) e que irá fazer dele uma criança especialmente dotada para o universo da magia. Admitido na escola Howgarts onde se formam os mais famosos feiticeiros do mundo, Harry Potter irá viver todas as aventuras que a sua imaginação lhe irá propocionar. Um grande sucesso editorial que os mais jovens adoram e que apetece também aos adultos.

Leia já algumas curiosidades sobre J. K. Rowling no wookacontece , o blog literário da wook.

Há quem compare a escritora J.K. Rowling a C. S. Lewis e J.R. Tolkien. Ou até aos Beatles, como aconteceu recentemente com alguns jornais americanos, a propósito da recepção que lhe foi feita numa digressão pelas principais cidades e programas de televisão dos Estados Unidos. E o caso não é para menos. Os três livros livros da colecção de Harry Potter publicados até à data, "Harry Poter e a Pedra Filosofal", "Harry Potter and the Chamber of Secrets" e "Prisoner of Azkaban", conseguiram a proeza de ocuparem os 3 primeiros lugares do top de vendas do The New York Times, na última semana de Setembro, e estão há 38 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos nos E.U..
Mas quem é esta escritora, que em menos de nada sai do anonimato para as capas de jornais e revistas à escala mundial? Escocesa de nascimento, 34 anos, foi durante três anos (92-95) professora na escola Encounter English, no Porto, onde terá começado a escrever as aventuras deste pequeno herói, que se desloca de vassoura e possui um caldeirão e varinha mágica. De regresso a Edimburgo, acaba o primeiro livro, que é publicado em 1997. Desde aí já lá vão três títulos, múltiplos elogios em muitas páginas de jornais (o "The Times" escreveu mesmo: «Uma geração inteira descobriu o prazer da leitura com Harry Potter») e programas televisivos, dezenas de milhões de exemplares vendidos, milhares de cartas de crianças.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Nº.1

de J. K. Rowling; Tradução: Isabel Fraga

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722325332
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 204 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Coleção: Harry Potter
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722325332
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Fantástico

R. Machado

Um livro de escrita simples e envolvente que pode ser lido em todas as idades. Leitura ideal para quem se quiser iniciar no género da fantasia.

e e e e e

Nostálgico

Constança

Já li este livro 3 vezes. É sempre maravilhoso entrar neste mundo e reviver a história através da escrita simples mas envolvente de J.K.Rowling. Recomendo a toda a gente, mesmo quem não gosta particularmente de fantasia.

e e e e E

Incrível!

Rodrigo C.

Quando comecei a ler, estava com dúvidas se iria gostar ou não, mas rapidamente soube a resposta. É um livro muito bom que nos apresenta um universo muito vasto, e é também fácil de ler, pelo que poderá ser um bom primeiro livro para quem é mais novo.

e e e e e

o melhor livro

catarina

É sem duvida um fantástico começo se uma lindíssima saga!

e e e e e

Um inicio fantástico

Beatriz Silva

O livro perfeito para o inicio de uma história fantástica que não é só apelativa para as crianças como para todas as idades.

e e e e e

O inicio da viagem

João Mendes

O leitor encontra aqui um Mundo alternativo que é, simultaneamente, um refugio para a dureza que a realidade nos traz. Excelente livro que nos introduz ao mundo da feitiçaria e que nos apaixonará ao longo de toda a obra da autora.

e e e e e

o inicio de uma grande história

Mariana Gonçalves

J.K Rowling inspirou e continua a inspirar gerações de crianças e adultos. Adorei este livro. Espero que ela continue a escrever histórias fantásticas como esta.

e e e e e

Uma grande viagem

Carolina Marques

Dos melhores livros de fantasia, sem dúvida alguma... Fiquei absolutamente absorta no mundo de Harry Potter! Simplesmente fantástico.

e e e e e

O início de uma viagem fantástica.

César Castro

O início de uma viagem fantástica, uma das mais fantásticas que já tive o prazer de fazer. J. K. Rowling, misturando magia com realismo, criou um dos mundos mais maravilhosos que pode existir e inspirou (e continua a inspirar) gerações.

e e e e e

Harry Potter

Jorge Martins

O que é que se pode dizer mais acerca de Harry Potter, para além de ser simplesmente fantástico? O rapaz que sobreviveu, o mundo mágico, as aventuras... Vem dar um novo tom à literatura fantástica!

e e e e e

Harry Potter 1

Maria João Dupont

O primeiro livro de uma saga fascinante! Recomendo a todos! Uma palavra para descrever este livro, ou qualquer outro do Harry Potter: Mágico

e e e e e

Um Rapaz e uma Cicatriz.

Moisés Correia Pampim Silva

Para mim, uma das melhores Sagas de todos os tempos, e gente, não há nada como ler o Harry Potter múltiplas vezes. É simplesmente delicioso. :')

e e e e e

Meu comentário

Fátima Alexandra Almeida da Silva

Ainda estou a começar a ler este livro mas parece-me muito interessante e engraçado.

e e e e e

Viciante

Hélder Lopes

O primeiro livro da série que vai encantar várias gerações. Quem se atrever a ler o primeiro volume não vai poder deixar de ler os seguintes.

e e e e e

Sem comentários

Simplesmente espectacular...

e e e e e

Made may world magical...

Armando Machado

Eu sempre gostei de ler... e tinha como hábito trocar, emprestar e pedir emprestado a uma grande amiga minha... Só a ela, porque nos as duas eramos a que aos 12 anos liamos alguma coisa... E tinhamos esse habito de emprestar os nossos livros, alias, os que mais gostavamos... Por isso, aos 12 anos ja eramos umas juizas capazes de julagar os bons livros e os maus... Até que um belo dia, a Carolina chega assim ao meu lado... toda excitada, toda feliz, porque segundo ela, tinha encontrado o melhor livro de sempre... E lá começa ela, a contar que um feiticeiro vivia com muggles mas que nao sabia que era feiticeiro e que um feiticeiro mau tinha matado os pais deles que eram feiticeiros bons... Podem imaginar a minha cara de completa confusão e desnorteamento ao ouvir tudo isto de uma so enfiada... Para dizer a verdade não me estava a agradar muito esta coisa. Era muita confusão para a minha cabeça só! Mas claro, a Carolina conveceu-me a ler e AINDA BEM QUE O FEZ!! Nunca me arrependerei de ter lido este livro maravilhoso, recomendo-o muito mesmo e gostava de fazer com que aqueles que estão indecisos se leem ou nao, porque eu era uma dessas pessoas. A partir daí, eu a Carolina juntamo-nos as duas e começámos a convencer todas as pessoas lá da turma e da escola a ler e foi com alegria que vimos que todos os que liam, adoravam... Por isso,e é com muita satisfaçao que não me arrependo de ter começado a ler esta colecçao maravilhosa, que fez o meu mundo mais mágico... Então, comprei-no e prometo que não se vão arrepemder... Laura

e e e e e

The conquerous

Luis Dias

Eis aqui, o livro constitador de toda uma geração. Sem dúvida alguma este foi o livro que conquistou o mundo das crianças e dos apaixonados pela magia. Antes de o ler, posso dizer que não era lá em grande fã, isto é, ouvia os meus falar, mas não dava muito interesse. Até que a minha irmã decidiu comprar o livro. Depois dela o ler eu, para passar tempo, também o li. Fiquei maravilhado e totalmente absorvido pela história, e desde então tenho lido todos os livros. Pode~se dizer que para um livro que envolve na sua história a magia, este é sem dúvida um livro mágico.

e e e e e

Sotão de Livros

Um verdadeiro boom de leitura. Estas sao aventuras que todo o mundo quer ler, desperta o imaginario de cada criança e a criança em cada adulto. De certo um dos mais atraentes livros para todo o mundo que gosta do fantástico. Boas leituras

e e e e e

Fantástico!!!!!

André Malheiro

É um livro muito interessante e muito engraçado, com todas aquelas feitiçarias. O que me impressionou mais quando eu conheci os livros H.Potter foi, é que são crianças os feiticeiros e os personagens principais, tal como o Ron, a Hermione, o fantástico Harry Potter, etc. Livro muito impressionante para grandes e pequenos.

e e e e e

Inimaginável!!!

Ricardo Manuel Fernandes

É algo do outro mundo ler esta obra, já que não nos faz mover do sítio enquanto a lemos! Levantam-se questões que, quanto mais lemos mais queremos descobrir! Prende-nos de tal forma que parece que pertencemos à aventura... faz-nos sentir parte de tudo o que se passa! É algo de incrível!

J. K. Rowling

J. K. Rowling é a autora da série de livros Harry Potter, que definiu uma época e que continua a ser extremamente popular, bem como de vários romances isolados e de uma série de policiais publicada sob o pseudónimo Robert Galbraith. Quando teve a ideia para escrever a história de Harry Potter num comboio que viajava atrasado em 1990, a autora concebeu as linhas gerais da série e depois escreveu os sete livros que a compõem, sendo que o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado no Reino Unido em 1997. A série demorou mais dez anos a ser completada e foi concluída em 2007, com a publicação de Harry Potter e os Talismãs da Morte. Após a publicação de cada livro, seguiram-se as respetivas adaptações cinematográficas, que foram estrondosos sucessos de bilheteira. Os livros da série Harry Potter já venderam mais de 600 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 80 línguas. A par da série, J. K. Rowling escreveu três pequenos livros relacionados com ela e cujas receitas reverteram para instituições de solidariedade, incluindo Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, que, mais tarde, inspirou uma nova série de filmes protagonizada pelo magizoologista Newt Scamander. A história de Harry já em adulto teve continuidade em palco na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que J. K. Rowling escreveu com o dramaturgo Jack Thorne e o encenador John Tiffany, e que está atualmente em cena em variadíssimos locais por todo o mundo. Em 2020, J. K. Rowling voltou a escrever para o público infantil com o conto de fadas O Ickabog, cujas receitas a autora doou à sua fundação de caridade, a Volant, para ajudar instituições de solidariedade social a aliviar os efeitos sociais da pandemia por COVID-19. O seu mais recente livro infantil, O Porquinho de Natal, foi publicado em 2021. J. K. Rowling recebeu muitos prémios e galardões pelos seus trabalhos, incluindo a Excelentíssima Ordem do Império Britânico e a Ordem dos Companheiros de Honra, a Ordem Nacional da Legião de Honra, o Prémio Hans Christian Andersen e o Prémio Príncipe das Astúrias. A autora apoia um grande número de causas humanitárias através da Volant e fundou a Lumos, uma instituição de caridade infantil internacional. J. K. Rowling vive na Escócia com a família. Para saber mais sobre J. K. Rowling, visite jkrowlingstories.com.

(ver mais)
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

10%
Editorial Presença
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis