adicionar à lista de desejos
SINOPSE
Este livro tem dois objectivos principais: o de alertar para os perigos reais existentes que podem por em causa o seu computador pessoal, demonstrando para isso como podem ser utilizadas as principais armas escolhidas pelos hackers, e o de ensinar simultaneamente quais as principais armas de defesa que estão ao dispor dos utilizadores particulares para fazer frente as estas ameaças, de modo a que o próximo grande ataque faça menos vítimas entre os cibernautas portugueses.
A abordagem às diversas técnicas, tanto de defesa como de ataque, é feita essencialmente através da demonstração de métodos práticos, ao alcance de qualquer utilizador individual, sem necessitar de grandes bases teóricas para a sua compreensão.
O livro destina-se a um público curioso, intrigado e talvez um pouco céptico em relação à crescente proliferação de vírus e outros ataques similares, mas que não dispõe de conhecimentos técnicos suficientes, quer no domínio dos sistemas operativos, quer no domínio dos protocolos de comunicação utilizados para implementar os mecanismos de segurança adequados à sua protecção.
A segurança nos computadores pessoais é assim abordada de um modo simples, directo e essencialmente prático, usando ferramentas ao alcance de todos e disponíveis para download na Internet.
Principais Tópicos
Vírus
Antivirus
Trojans
Antitrojans
Password Crackers
Scanners
Nukers
Firewalls
Público Alvo
Jovens em fim de liceu e faculdades
Adultos que não sejam da área de informática mas que tenham interesse no assunto
Técnicos de informática menos especializados
Utilizadores em geral preocupados com a defesa do seu PC familiar
Jovens em fim de liceu e faculdades
Adultos que não sejam da área de informática mas que tenham interesse no assunto
Técnicos de informática menos especializados
Utilizadores em geral preocupados com a defesa do seu PC familiar
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727224593 |
Editor: | FCA |
Data de Lançamento: | abril de 2004 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 244 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Segurança |
Classificação temática: | Livros em Português > Informática > Segurança Informática |
EAN: | 9789727224593 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
Segurança em Redes Informáticas
10%
FCA
34,15€
10% CARTÃO
Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux
10%
FCA
26,15€
10% CARTÃO