10% de desconto

Habitar a Cena

de Carlos Nuno Lacerda Lopes

editor: Draft Books, novembro de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
"Corpo, Espaço e Representação", é o título original deste trabalho que agora se apresenta sob a forma de livro, e procura abordar uma problemática intrínseca à Arquitetura: a da relação entre o espaço arquitetónico e os diversos aspetos de criação de imagem corporal do homem na sua interligação com o espaço organizado. Dessa relação, dessa experiência que o espaço nos oferece, pela sua diversificada e dinâmica utilização, percebemos quanto de simbólico e de representação ou de "lugar teatral" a arquitetura pode oferecer.

Habitar a Cena

de Carlos Nuno Lacerda Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898573049
Editor: Draft Books
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 223 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789898573049
Carlos Nuno Lacerda Lopes

Carlos Nuno Lacerda Lopes, é Arquiteto e Professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Autor da tese de doutoramento "Projetos e Modos de Habitar" apresentada em 2007 à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto; investiga temas relacionados com a Inovação em Arquitetura, Design, Construção, Cenografia, Modos de Habitar e desenvolve atividade profissional na CNLL I Arquitetura, Design e Engenharia.

Movida por este criador, a CNLL espelha os valores, metodologias, critérios de qualidade e a sua ideia de arquitetura, que assenta no Homem como a figura central do espaço construído, num eterno apelo aos sentidos e à inesgotável vontade de experimentação.

Com larga experiência profissional em programas de diferentes escalas, dimensões e complexidade, vem desenvolvendo inúmeros projetos de referência em Portugal e no estrangeiro.

Das obras institucionais às de habitação coletiva e individual; dos espaços empresariais, comerciais e de serviços à indústria; dos equipamentos urbanos ao projeto urbano e de planeamento; até ao desenho de cenários para os mais relevantes Teatros Nacionais e para Televisão, ou através do design de mobiliário, de produto e de equipamentos, percebemos para além do lado empreendedor e inovador que coloca no seu trabalho, o novo entendimento e dinâmica que o profissional criativo adquire na atualidade, assumindo-se como agente privilegiado na transformação e na criação de novos espaços, lugares e desejos.

Ao longo da sua atividade, participou em diversas exposições individuais e coletivas de Arquitetura, Design e Cenografia, trabalhos que valeram já, em conjunto com a sua atividade de arquiteto, vários prémios e diversas publicações nacionais e internacionais.

(ver mais)
Arquitectura e Modos de Habitar N.º 11

Arquitectura e Modos de Habitar N.º 11

10%
Edições CIAMH
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Igreja do Divino Salvador de Joane

A Igreja do Divino Salvador de Joane

10%
Editorial Novembro
10,00€ 10% CARTÃO