Há Coincidências Livro
de Dr. Bernard D. Beitman
Sobre
o LivroTodos já tivemos a experiência de coincidências ou pressentimentos assombrosos. A sincronicidade tende a ser entendida como um fenómeno aleatório - ou, pelo contrário, como evidência de intervenção divina. Pela primeira vez, desde os estudos de Carl Gustav Jung, chega-nos uma investigação que oferece a explicação científica da coincidência, explicando como a podemos identificar, entender e até controlar a frequência com que ocorre.
Através da análise e sistematização de histórias reais de sincronicidade, oriundas de várias partes do mundo e da história, o Dr. Beitman identifica as características de personalidade e os fatores situacionais que contribuem para o surgimento de coincidências significativas. Entendendo a coincidência como um fenómeno psicológico e neurológico, e fugindo a interpretações inspiracionais ou teóricas, este é o primeiro livro a explicar as aplicações práticas deste fenómeno.
Dr. Andrew Weil
A leitura deste livro conduz-nos à dedução de que nada acontece por acaso. Do mesmo modo explica-nos como podemos identificar, perceber e até promover estes acontecimentos. Um tema não muito comum que nos é apresentado neste livro, através de uma leitura simples, e nos deixa a reflectir.
Este livro chamou-me a atenção assim que coloquei a vista na sua capa, podia ter sido coincidência, mas eu quero acreditar que não. Após ter lido o seu conteúdo acredito que o livro não apareceu na minha vida por acaso. Mudou o rumo da forma como penso e como encaro a vida. Faz-nos ter uma perspetiva que todos os acontecimentos são atraídos por nós e que as oportunidades surgem pela nossa forma de pensar e agir. Coincidência é só uma coincidência, mas para cada um de nós a nossa coincidência não é acaso nenhum! Aconselho a leitura.
Um livro que abrange a física quântica de uma forma simples e útil. Para quem estuda espiritualidade é imprescindível
Afinal, a consciência do que somos fica muito aquém daquilo que, efetivamente, somos. Para além disso, há um inconsciente pessoal e coletivo que nos impulsiona e orienta, em todos os nossos passos. Soubéssemos nós seguir os sussurros dessa constante inspiração. Nós sabemos mais, mas muito mais, daquilo que pensamos que sabemos.