Guia dos Mercados Financeiros

de Marc Levinson

editor: Editorial Caminho, junho de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Os mercados financeiros, com existência desde que a Humanidade se tornou sedentária, tomam diferentes formas e funcionam de diversas maneiras. Mas todos eles, bem organizados como a Bolsa de Valores de Nova Iorque, ou extremamente informais como os cambistas de muitos países africanos, servem as mesmas funções básicas, que variam da fixação de preços e avaliação de activos à gestão do risco, passando pela captação de fundos e pelo investimento de capitais. Ora, se as empresas que querem investir disponibilidades financeiras, reduzir a exposição aos vários riscos ou captar fundos souberem utilizar, de forma perspicaz, os mercados financeiros, podem marcar a diferença. Mas para agir é necessário saber o que se está a fazer. Por isso se tornou cada vez mais importante perceber o funcionamento destes mercados, tanto para economistas, governantes e gestores como para todos os que estão envolvidos, na qualidade de intermediários ou de investidores.

O Guia dos Mercados Financeiros é, sem dúvida, uma obra valiosa de consulta e de referência, que procura explicar a existência desses mercados, como funcionam e quem neles participa, e que analisa os vários factores que afectam a evolução dos preços e das taxas.

Guia dos Mercados Financeiros

de Marc Levinson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722117234
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 222 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca de Economia e Gestão
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789722117234
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Marc Levinson

Marc Levinson foi editor de economia e finanças na publicação The Economist. Colaborou com a Newsweek, trabalhou 10 anos como economista na JPMorgan Chase e é fellow sénior no Council on Foreign Relations em Nova Iorque.
É autor de vários artigos sobre assuntos económicos, publicados na Harvard Business Review e Foreign Affairs.

(ver mais)
Outside The Box

Outside The Box

Princeton University Press
28,33€
portes grátis