Guia da Vida Sexual da Malta Nova

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O que é estar apaixonado? Como é um rapaz? Como se dá um beijo na boca? Como é uma rapariga? O que é fazer amor? Como nascem os bebés?

O Guia da Vida Sexual da Malta Nova dá respostas a estas e outras questões que os jovens de 9-13 anos costumam fazer com a descoberta do amor e do sexo.
Se bem que este guia se destine sobretudo a eles, é igualmente útil para pais e professores, visto que passa em revista até as mais irreverentes perguntas dos pré-adolescentes acompanhadas das respostas que muitas vezes os adultos não conseguem encontrar imediatamente.

Em plena idade da curiosidade e da descoberta da sexualidade, os mais novos encontrarão neste guia prático, graças aos desenhos de Zep e aos textos de Hélène Bruller, variadíssimos conselhos e informações úteis para os ajudar a compreender os mistérios da vida.

" 'Guia da Vida Sexual da Malta Nova' [...] aborda uma série de temas fundamentais como as paixonetas dos rapazes pelas professoras, como é que se põe um tampão, como é que nasce um bebé ou mesmo - esta é a altura para os pais engolirem em seco - como é que se "faz amor". Tudo temas que não é nada habitual abordar numa obra que se destina predominantemente a leitores que ainda nem sequer entraram na puberdade.
Mas descansem os progenitores porque não se trata de nenhum convite a práticas obscenas. O segredo deste Guia Sexual é levantar todas as questões e mais algumas, mas utilizando uma certa subtileza nas respostas. [...] Além disso, as ilustrações e os gags de Zep funcionam como um contraponto humorístico que pode quebrar um pouco a tensão de abordar matérias sobre as quais os filhos têm muitas curiosidades e os pais muitíssimos receios. Ainda assim, que ninguém vá ao engano: este Guia da Vida Sexual da Malta Nova exibe uma clareza de linguagem que o torna apenas aconselhável às famílias mais progressistas."
João Miguel Tavares, Diário de Notícias

Guia da Vida Sexual da Malta Nova

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724135809
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 210 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 92
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Sexual
EAN: 9789724135809
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Serei Normal?

Serei Normal?

10%
Gradiva
5,00€ 10% CARTÃO
Falemos de Sexualidade

Falemos de Sexualidade

10%
Plátano Editora
16,10€ 10% CARTÃO
portes grátis