10% de desconto

Guerra e Paz: Portugal/Angola

1961-1974

de W. S. Van Der Waals; Tradução: Helena Maria Briosa e Mota

Livro eBook
editor: Casa das Letras, maio de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
A Guerra de Angola é considerada a mais sangrenta sublevação contra o colonialismo na história de África a sul do Sara.
Evoluiu para um conflito que Portugal acabaria por perder, não no campo de batalha, mas no coração dos seus próprios cidadãos. Depois de uma guerra exaustiva que se arrastou durante treze anos, e perante os constantes revezes sofridos nos seus outros dois territórios africanos dilacerados pela guerra, Portugal, de nervos em franja, acabaria por se auto-infligir o golpe de misericórdia.

O novo governo de Portugal viria a perder o controlo sobre o processo de descolonização de Angola, resultando daí uma sangrenta guerra civil e um dos conflitos mais preocupantes da Guerra Fria no Terceiro Mundo, que se arrastaria até 2002.

Guerra e Paz: Portugal/Angola

1961-1974

de W. S. Van Der Waals; Tradução: Helena Maria Briosa e Mota

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897412646
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 488
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789897412646
e e e e E

Para quem quer saber

SGSS

Bom livro para aprender sobre o tema. Foi muito util para base de trabalho escolar.

W. S. Van Der Waals

O Brigadeiro General Willem (Kaas) van der Waals aposentou-se depois de 33 anos de serviço nas Forças Armadas Sul-Africanas. Durante a sua carreira foi pára-quedista, comandante de unidade, operacional, diplomata, analista dos serviços secretos e estratega a nível nacional, e culminou como Director de Relações Internacionais. O conhecimento que Van der Waals possui de Angola advém, em primeira mão, da experiência enquanto Vice-Cônsul, no Consulado Geral Sul-Africano, entre Abril de 1970 e Dezembro de 1973. Desempenhou, igualmente, o cargo de Adido de Defesa no Paraguai, no início dos anos de 1980.
Recebeu catorze condecorações e medalhas, onde se incluem as distinções militares da África do Sul: Cruz do Sul, Medalha da Cruz do Sul e Medalha de Mérito Militar. Foram-lhe, ainda, atribuídas a Comenda Portuguesa da Ordem do Infante Dom Henrique e a Ordem de Mérito Militar do Paraguai.

(ver mais)
Angola 61

Angola 61

10%
Texto Editores
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis