Guerra aos Jesuítas

A propaganda antijesuítica do Marquês de Pombal em Portugal e na Europa

de Christine Vogel
editor: Temas e Debates, janeiro de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
«Se o marquês de Pombal é uma figura-chave para compreendermos o Portugal que hoje temos, é também relevante o seu papel na história da Europa do Século das Luzes e por ter provocado, com medidas políticas estruturantes, mudanças estratégicas no chamado mundo ultramarino. A expulsão dos jesuítas, a mais poderosa ordem da Igreja católica, constituiu a sua mais estrondosa decisão política.

A estudiosa alemã Christine Vogel, perita em História da Comunicação, perscruta neste livro a extensão, a influência e a eficácia da propaganda antijesuítica na Europa das Luzes. Todavia, o efeito do esforço colossal de Pombal teve fortuna diferente a médio prazo. Os jesuítas regressariam poucas décadas depois, aliás, como Pombal temia.»

Guerra aos Jesuítas

A propaganda antijesuítica do Marquês de Pombal em Portugal e na Europa

de Christine Vogel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896444051
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 636
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789896444051
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Christine Vogel

Christine Vogel, historiadora, é professora de História Europeia Moderna na Universidade de Vechta, na Alemanha. Foi professora convidada da Universidade Paris IV – Sorbonne (2009-2010) e da Universidade de Oxford (2015). Tem obra diversa publicada sobre os média e o iluminismo, o antijesuitismo e a diplomacia intercultural no início da Idade Moderna, onde se incluem Die Audienz. Ritualisierter Kulturkontakt in der Frühen Neuzeit (2014) e Interkulturelle Ritualpraxis in der Vormoderne: Diplomatische Interaktion an den östlichen Grenzen der Fürstengesellschaft (2016).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU