Grandes Enigmas e Mistérios da História

de Carlos Taranilla
Editor: Marcador, setembro de 2019 ‧
Um livro que fala dos grandes enigmas e mistérios da história que, desde tempos ancestrais até à época contemporânea, despertaram o interesse do nosso imaginário coletivo. Desde os enigmas que encerram os textos bíblicos, como a Arca de Noé, a Torre de Babel, a Arca da Aliança, as trevas de Gólgota ou a numerologia bíblica, até às mortes mais desconcertantes como a de Tutancámon, Nefertiti ou Júlio César e as de Kennedy, Marilyn Monroe e Bruce Lee, que ainda hoje fazem correr rios de tinta, com as teorias mais incríveis sobre os seus finais trágicos.

Um livro divertido e rigoroso que analisa grandes descobertas arqueológicas, enigmas surpreendentes escondidos atrás de obras-primas, como as colossais cabeças olmecas, o cadáver acéfalo de Goya e de Füssli, ou dos lugares mais intrigantes, como a lenda do labirinto de Cnossos, a grande pirâmide de Quéops, as estátuas da ilha de Páscoa e o triângulo das Bermudas.

Grandes Enigmas e Mistérios da História

de Carlos Taranilla

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897544156
Editor: Marcador
Data de Lançamento: setembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 239 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 392
Tipo de produto: Livro
Coleção: Marcador História
Classificação Temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789897544156

Grandes enigmas e mistérios da História - um livro interessante

Margarida Silva

Um livro com conteúdo muito interessante, muitos deles amplamente desconhecidos. Um bom livro para ler e adquiri conhecimento, estruturado de uma forma bem organizada e simples. Recomendo.

Conhecimento

Francisco Redondo

Aqui está um livro que não é para ler do principio ao fim mas sim ...ir lendo. Gosto muito de ir ao indice e ver o que me apetece ler no momento depois de ler fecho o livro e adquiri conhecimento. Um bom livro para ter na estante e pegar sempre que nos apetecer.Recomendo.

Um livro para todos

Daniela

Este livro aborda os vários mistérios do mundo quer eles sejam bíblicos, históricos , científicos ou artísticos, misterios que envolvem determimados lugares, celebridades ou personagens históricas. Considero que é muito interessante para qualquer pessoa que queira saber um pouco mais sobre o nosso mundo e a cultura que nele existe e é particularmente especial para quem gosta de história. Cada misterio é explicado de forma resumida, com um enquadramento e a sua solução ou as teorias que o envolvem. Adorei ler sobre temas pelos quais já tinha interesse, fui surpreendida com alguns que não conhecia e aprofundei, mais tarde, conhecimento sobre outros que despertaram o meu interesse durante a leitura. Vale muito a pena dar uma oportunidade a este livro.

Gostei!

Maria Teixeira

Enigmas e mistérios. Uma análise divertida e rigorosa de eventos que nos dão que pensar da antiguidade até aos nossos dias.

Util

Joana Faria

Comprei este livro para a minha filha, que gosta bastante de história, tem lido aos poucos e por forma ao tema que lhe desperta mais. Tem gostado do que já leu de tal forma que partilha as informações com os que a rodeiam.

Enigmático

PP

Histórias diversas sobre a nossa história. Divertido.

SOBRE O AUTOR

Carlos Taranilla

Carlos Taranilla, (León, 1956) formou-se em História de Arte pela Universidade de Oviedo (1978), cidade onde concluiu os seus estudos de Filosofia e Letras que tinha começado no então Colégio Universitário de León. Trabalhou durante quase uma década no mundo editorial e é há mais de trinta anos professor do ensino secundário. Combina o trabalho de docente com a publicação de livros de caráter divulgativo no campo da História e da Arte.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU