30% de desconto

Grande Sertão: Veredas

de João Guimarães Rosa

Livro eBook
editor: Companhia das Letras, outubro de 2019
ROMANCE LITERÁRIO - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Grande Sertão: Veredas, o único romance e a obra-prima de João Guimarães Rosa, caiu com estrépito no panorama literário brasileiro, em 1956.

Revolucionário na forma - praticamente inventou uma língua nova - e no conteúdo, Grande Sertão: Veredas mudou a literatura e assumiu-se, desde o primeiro dia e ao longo do tempo, como uma das mais importantes obras literárias da língua portuguesa, comparada - na ambição e na universalidade - a obras como Os Lusíadas, Dom Quixote e Fausto.

«Rosa não escreve sobre o sertão. Escreve como se ele fosse o sertão. Um sertão que se enche de estórias para contrariar o curso da História.»
Mia Couto

«A Língua Brasileira tem neste livro o seu maior chamado. Os mil povos que compõem a cultura do Brasil convergem neste esplendor. Este romance não é um romance, é um país deitado às palavras, levantado das palavras.»
Valter Hugo Mãe

«Este é o grande sertão da Língua, onde o verbo abraça a brisa e a transforma, onde o amor se desdobra como mistério quieto e quase desflora, onde a literatura se afirma universal mas como delicado quintal. Nestas páginas há veredas que murmuram dois potentes segredos com nome de flor e homem: Rosa, Guimarães. A vida se aumenta. O leitor sonha. A literatura renasce.»
Ondjaki

«É um romance como poucos, entre a delicadeza e a selvajaria, o desejo e o equívoco, o destino e o diabo.»
Pedro Mexia no Expresso

Grande Sertão: Veredas

de João Guimarães Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896658137
Editor: Companhia das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 232 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896658137
e e e e e

Uma obra singular

Maria Ferreira

Obra prima da literatura brasileira do século XX.

e e e e E

Imperdível

Antónia E.

Este romance aborda as vivências de um Brasil interior que urge conhecer até pelo confronto que se pode estabelecer com o Brasil dos dias de hoje.

e e e e e

A invenção de uma linguagem

Alexandre Carvalho

Lírico e épico ao mesmo tempo, descreve a luta por uma humanidade no interior brasileiro de há um século atrás. Mas o que sobressai é a capacidade de Guimarães Rosa estilizar e elevar a uma língua nova os dialectos em uso naquela paisagem violenta.

e e e e e

Imperdível!

Dora Morgado

Porque não tem de ser fácil, tal qual o espaço onde se desenrola a obra, Guimarães Rosa faz-nos percorrer as Veredas de nós próprios.

e e e e e

ASSOMBROSO

Jorge Gonzalez

Nunca li nada que a tal se assemelhe. Um portento de linguagem para a qual há que reprogramar a semântica, a sintaxe e inventar um dicionário. Uma escrita somente ao alcance de quem fez do Sertão paixão, da alma esterco, dos bichos travesseiro, do Brasil carne viva...

e e e e e

Imperdível

IC

Um livro incrível, que requer plena disponibilidade (de tempo e mental), mas imprescindível. A edição que faltava há muito em Portugal.

João Guimarães Rosa

João Guimarães Rosa (1908-1967) nasceu em Cordisburgo, no interior de Minas Gerais. Numa entrevista de 1965, resume assim a sua biografia: «Sim, fui médico, rebelde, soldado. Foram etapas importantes de minha vida, e, a rigor, esta sucessão constitui um paradoxo. Como médico conheci o valor místico do sofrimento; como rebelde, o valor da consciência; como soldado, o valor da proximidade da morte...; e, para que isto não pareça demasiadamente simples, queria acrescentar que também configuram meu mundo a diplomacia, o trato com cavalos, vacas, religiões e idiomas.» Figura decisiva da literatura brasileira do século XX, publicou Sagarana (1946), Corpo de Baile (1956), Grande Sertão: Veredas (1956), Primeiras Estórias (1962) e Tutaméia (1967). Morreu subitamente aos 59 anos, três dias depois de tomar posse na Academia Brasileira de Letras, deixando vários inéditos e um singularíssimo arquivo literário, laboratório do seu trabalho radical sobre a língua literária.

(ver mais)
Os Sertões

Os Sertões

10%
Glaciar
55,12€ 10% CARTÃO
portes grátis
Lavoura Arcaica

Lavoura Arcaica

10%
Companhia das Letras
15,45€ 10% CARTÃO
portes grátis