Globalização - Oportunidade ou Ameaça?

de Fernando Tristany

editor: Edições 4 For, novembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A globalização como conceito genérico sempre existiu, desde que o homem percebeu que o espaço era vital para sua realização.
No mundo dos negócios, a globalização é uma preocupação recente. A adopção dessa política criou um novo conceito de multinacional, mais tarde utilizado, para denominar as grandes companhias que saíram das suas fronteiras domésticas.
Hoje o conceito já não faz tanto sentido, pois a globalização passou também a ser uma preocupação das PME's, que se aperceberam da oportunidade e da ameaça que os mercados externos representavam.
Neste livro, no quadro teórico, separam-se dois conceitos: PORQUE as empresas se internacionalizam e COMO as empresas se podem internacionalizar.
Para a análise empírica escolheu-se o sector dos produtores vitivinícolas do Alentejo. As razões objectivas desta escolha foram: porque é que sendo Portugal o 4º produtor vitivinícola mundial é um modesto exportador, situando-se num 14º. lugar?

Globalização - Oportunidade ou Ameaça?

de Fernando Tristany

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728970048
Editor: Edições 4 For
Data de Lançamento: novembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789728970048
Fernando Tristany

Fernando Tristany, é português, é o Presidente reeleito da ADMES: Academia de Docentes do Ensino Superior. Depois de quatro décadas numa multinacional de alimentação, decidiu-se enveredar pela carreira académica e de consultadoria. Possui um doutoramento em Administração e Gestão de Marketing pela Universidade de Sevilha, um mestrado em Economia e Política Social pelo ISEG/UTL e uma licenciatura em Controlo Financeiro pelo ISCAL/IPL.
Foi o primeiro presidente da APVA: Associação Portuguesa de Venda Automática e possui uma vasta experiência de consultor e de formador em várias acções dirigidas a empresas.

(ver mais)