Gestão Financeira Internacional

de José António Porfírio
Editor: Rei dos Livros, abril de 2003 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Nesta obra, o autor propõe uma visão abrangente das questões do negócio internacional e dos mercados financeiros internacionais, num livro que se inicia com uma abordagem generalista ao Sistema Monetário Internacional, às suas principais instituições e ao processo de Internacionalização, evoluindo para questões operacionais e financeiras mais prementes na vida quotidiana das organizações que decidem enveredar por estratégias de internacionalização.

As características associadas aos principais meios de liquidação das operações de comércio internacional são igualmente abordadas, a par dos diversos instrumentos de Trade Finance e das matérias inerentes à temática dos Financiamentos Externos. Seguem-se os temas do Countertrade e dos Euromercados, neste último ponto com uma análise exaustiva da sindicação financeira e dos principais instrumentos de crédito e financeiros negociados nestes mercados.

O livro termina com uma série de capítulos dedicados ao risco internacional e às técnicas de análise/avaliação e cobertura de risco, aqui se englobando técnicas extremamente recentes, utilizadas até agora apenas pelos principais bancos com expressão nos mercados financeiros internacionais, como sejam o VaR - Value-at-Risk, o Stress Testing ou o RAROC, entre outros, não esquecendo a temática dos Mercados de Derivados.

Na medida em que algumas das matérias mencionadas nesta extensa obra, de mais de mil páginas, são alvo, permanente de desenvolvimentos a nível das instâncias reguladoras internacionais, ou são passíveis de actualização quase permanente, a obra tem ainda associada a uma página Internet (www.gefinint.com).

Gestão Financeira Internacional

de José António Porfírio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725110454
Editor: Rei dos Livros
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 240 x 52 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 1076
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789725110454
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José António Porfírio

Formado em Gestão de Empresas e Matemática Aplicada, é professor da Universidade Aberta, onde tem assumido diversas responsabilidades de direção pedagógica, de coordenação de pesquisa e de gestão académica, entre as quais pró-reitor para área de projetos e da investigação, desempenhando atualmente as funções de diretor do Departamento de Ciências Sociais e Gestão. Tem uma vasta experiência de coordenação de projetos internacionais com destaque para projetos europeus como CINet, ISO Learn e FABUSS, focados em empreendedorismo, inclusão e sucessão em empresas familiares, reconhecidos como boas práticas. É autor de um número assinalável de estudos e de artigos científicos em revistas de alto impacto nas áreas de transformação digital, liderança e empreendedorismo.

(ver mais)