Gestão de Serviços

Lucratividade por Meio de Operações e de Satisfação dos Clientes

de Mauro Caon e Henrique L. Corrêa

editor: Editora Atlas, novembro de 2002
VENDA O SEU LIVRO i
A obra propõe ferramentas originais para atacar particularidades e características que só empresas de serviços têm, como, por exemplo, aquelas de hospitalidade, alimentação, saúde, entretenimento, comunicação, transporte, informática, comércio, educação, consultoria.

Apoiando os gestores de operações hoje, o livro é relevante para um grande número de empresas, não se furtando a tratar atividades operacionais que geram a parcela "experiência" vivida pelo cliente e também a parcela "física" do pacote de valor entregue ao cliente. Para isso, sempre que adequado, técnicas da engenharia de produção e da administração industrial foram usadas pelos autores.

Entre os assuntos tratados no texto, os quais serão úteis a estudantes e gestores de operações, no sentido de melhor gerirem o conjunto de atividades que os desafia no dia-a-dia, encontram-se: da gestão de recursos e atividades que ocorrem em contato com o cliente às atividades que ocorrem distantes dos olhos do cliente; de atividades que contribuem para o gerenciamento de parcelas "tangíveis" a atividades que gerenciam as parcelas "intangíveis" do serviço; da gestão de recursos materiais, como instalações (capacidade produtiva, localização e layout) e materiais (insumos, produtos e de apoio), à gestão dos recursos humanos, passando pelos sistemas de informação; da gestão do cliente à gestão do funcionário; e da gestão de atividades internas à operação à gestão de atividades que acontecem fora da operação, seja dentro do escopo empresa (como nas interfaces da área de operações com outras áreas), seja no escopo mais ampliado da cadeia de valor em que a operação se insere (incluindo aí seus parceiros de negócios na cadeia).

Gestão de Serviços

Lucratividade por Meio de Operações e de Satisfação dos Clientes

de Henrique L. Corrêa e Mauro Caon

ISBN: 9788522433094
Editor: Editora Atlas
Ano: 2002
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 168 x 237 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização Livros em Português > Gestão > Organizações de Empresas
EAN: 9788522433094
Editora Atlas
47,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
Lidel
29,95€ 10% CARTÃO
portes grátis