20% de desconto

Gestão de Operações

Na Indústria e nos Serviços (3ª Edição Actualizada)

de João Paulo Pinto

editor: Lidel, novembro de 2010
Com as modernas práticas de gestão de operações melhore o desempenho da sua organização
A gestão de operações é a função responsável pela gestão das actividades e dos recursos que produzem os produtos e/ou serviços que as organizações disponibilizam no mercado. Existem vários tipos de empresas que fabricam produtos e/ou fornecem serviços à nossa volta. Em cada livro manuseado, tratamento médico recebido, telefonema ou e-mail enviado existem operações de diferente natureza. Regra geral, o termo operações é utilizado para se referir a actividades ligadas à satisfação dos pedidos dos clientes; para empresas industriais as operações referem-se às actividades de produção e de montagem bem como as actividades de suporte (manutenção, compras, logística, qualidade, entre outras); para empresas de serviços a definição é mais complexa atendendo à particularidade de cada serviço e à sua natureza intangível. Novos desafios e novos conceitos têm vindo a ser apresentados no domínio da gestão das operações. Estes novos desafios e conceitos, complementados com a actualização de métodos e ferramentas provenientes de diferentes áreas de actuação da gestão (industrial e de serviços, pública ou privada) estão na origem da moderna gestão de operações. Ao longo de dez capítulos o autor procurou seguir uma abordagem simples e directa, com uma orientação muito prática, criando desafios aos leitores para que aprofundem os temas ou resolvam exercícios práticos. Nestes capítulos são abordadas as práticas de gestão mais recentes e identificados os actuais e os futuros desafios da gestão de operações.

Gestão de Operações

Na Indústria e nos Serviços (3ª Edição Actualizada)

de João Paulo Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727577415
Editor: Lidel
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 238 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca Indústria & Serviços
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789727577415
e e e e E

Autêntica Ferramenta Concentrada

Eduardo Silva (Engenheiro Mecânico, na indústria do projecto, produção e instalação de produtos&obras)

Para quem tirou Engenharia Mecânica, Gestão Industrial ou Quer Saber Como Organizar a Sua Empresa, sabe que, haver um livro (“Gestão das Operações”) que concentre de forma simplificada e completa, “todas aquelas disciplinas” de Organização e Gestão da Produção/Operações/Empresa, torna-se uma verdadeira ferramenta para implementar/exercer no dia-a-dia na Produção de uma Empresa. Inclusive é uma ferramenta directa para aprovação em exames nas disciplinas durante os ditos cursos superiores.

e e e e E

Indispensável

Vera Pinto

Na área é um dos melhores. É uma verdadeira ferramenta, indispensável.

e e e e e

Útil

Rui Manuel de Freitas Marques

Não é um livro, é uma verdadeira ferramenta.

João Paulo Pinto

Engenheiro industrial, professor universitário, consultor e formador. CEO da CLT Services Lda.
Doutorado em Gestão de Operações, mestre em Advanced Manufacturing Systems and Technology, Scrum Master Certified e CertifiedTrainer para a ScrumStudy. Autor de diversos livros e artigos nas áreas de Filosofia Lean e Gestão de Operações.

(ver mais)
Pensamento Lean

Pensamento Lean

20%
Lidel
25,56€ 31,95€
portes grátis
Scrum

Scrum

20%
FCA
20,76€ 25,95€
portes grátis
Gestão de Operações

Gestão de Operações

20%
Escolar Editora
10,80€ 13,50€
portes grátis