Gestão de Activos Imobiliários

de João António Carvalho

editor: Imoedições
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A Gestão de Activos Imobiliários é uma actividade recente em Portugal, afirmando a sua importância com o desenvolvimento dos fundos de investimento imobiliário a partir do início dos anos 90.

Entender o imóvel como um activo gerador de uma receita regular ao longo do tempo, que deve ser gerido e mantido de forma a manter a sua performance económica, constitui a base do estudo da Gestão de Activos Imobiliários.

Afinal, na vida de um imóvel, se a promoção corresponde ao período de gestação, é na sua gestão que está o pleno da sua utilização económica.

A gestão de Activos Imobiliários é uma disciplina estudada em detalhe, em especial em países de tradição anglo-saxónica, onde a legislação criou ao longo dos tempos um clima favorável ao investimento imobiliário.

Em Portugal é com a experiência de diversos programas de formação Pós-Graduada que começam a surgir novos contributos no estudo desta disciplina basilar para quem estuda o sector imobiliário.

João António Carvalho reúne a sua experiência profissional de gestão de activos imobiliários iniciada no Brasil em 1979, com a de docente do ISEG, apresentando-nos a presente obra. Um contributo inovador em Portugal, sintetizado com rigor as principais noções e conceitos da disciplina da Gestão de Activos Imobiliários. A análise de mercado e a recolha exaustiva e criteriosa das melhores fontes de informação, fazem deste livro uma referência obrigatória para todos os profissionais e estudantes que se dediquem ao sector imobiliário.

Gestão de Activos Imobiliários

de João António Carvalho

ISBN: 9899525003006
Editor: Imoedições
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 295 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 332
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9899525003006
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João António Carvalho

João António Carvalho iniciou a sua experiência profissional de gestão na área imobiliária no Brasil, em 1979, na João Fortes Engenharia, SA, tendo em 1994 ingressado na Multiplan e na indústria de Centros Comerciais onde, desde 1995 até 1999 foi administrador delegado da SM e da Pridelease, empresas, respetivamente, proprietária e gestora do CascaiShopping. Durante seis anos, de 2000 a 2006, desenvolveu a sua atividade como assessor da Administração da Mundicenter. Presentemente no GRI - Grupo Regojo Imobiliário, assume as funções de diretor executivo, com estatuto de administrador, responsável por esta nova área de negócio do Grupo Regojo.

(ver mais)
Edições Sílabo
18,50€ 10% CARTÃO
portes grátis