10% de desconto

Gestão da Formação nas Organizações

A formação na prática e na estratégia das organizações (2ª Edição)

de José Casqueiro Cardim

editor: Lidel, outubro de 2012
Este livro trata o tema da gestão da formação profissional, tal como pode ser aplicada nas organizações de trabalho (empresas ou serviços públicos), para apoiar o aperfeiçoamento do desempenho de dirigentes, técnicos e restantes trabalhadores activos, sensibilizando o leitor para a importância do aperfeiçoamento profissional no desenvolvimento das organizações.
Ao contrário do que é comum, nesta obra não é adoptada uma perspectiva "escolarizante" da formação mas, antes, é orientada para o aperfeiçoamento do desempenho profissional. Ao longo do livro explica-se como realizar a formação profissional nas organizações, como determinar as suas necessidades de formação, como elaborar os planos e os projectos de formação e como se processa a avaliação da acção de aperfeiçoamento profissional. Focam-se também, entre outros aspectos, as formas mais comuns de acção formativa.
Constituem abordagens originais os problemas da integração do aperfeiçoamento na estratégia da organização, da implicação desta na organização da acção formativa, assim como a reflexão sobre os limites dos processos de avaliação da formação.

Gestão da Formação nas Organizações

A formação na prática e na estratégia das organizações (2ª Edição)

de José Casqueiro Cardim

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727579549
Editor: Lidel
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789727579549
e e e e e

Recomendo

Inês Rodrigues

Tendo adquirido o livro por recomendação após assistir um webinar no tema da Formação, fiquei muito satisfeita com os temas apresentados e foi muito útil.

e e e e e

Útil e prático

Patrícia Chaves

Muito bem estruturado, um guia que pode utilizar diariamente. Linguagem acessível e de fácil leitura. Recomendo.

e e e e E

Bom Livro

Luís Filipe Ramos Soares da Costa

Bom livro para quem se dedica a área da formação

e e e e e

Actualização de conhecimentos

Jorge Manoel

Muito bom, assertivo e actual

e e e e E

LIVRO TECNICO

Célia Santos

Muito útil, com linguagem simples. Interessante dentro do tema.

e e e e e

Ferramenta imprescindível.

Ana Martins

Para quem quer conhecer melhor como as Organizações funcionam é um excelente livro. Explica de uma forma muito simples e é uma ferramenta imprescindível para quem estuda Gestão da formação nas Organizações. A ler e reler!

José Casqueiro Cardim

Docente e doutorado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (UTL), leciona cadeiras com objeto na formação profissional neste Instituto e na Universidade Lusíada. É também autor de artigos e trabalhos de investigação que, direta ou indiretamente, focam diversos aspetos e orientações da formação profissional.
No decurso da sua experiência profissional, dirigiu diversas estruturas formativas dedicadas à formação em empresa, ao aperfeiçoamento de dirigentes empresariais, de chefias e quadros, de formadores e técnicos de vendas. Participou ainda na direção do sistema de aprendizagem, na gestão de um centro de formação para a cerâmica e na criação de duas revistas dedicadas à formação (Dirigir e Formar). Desenvolveu atividade intensa como conferencista, formador e consultor.

(ver mais)