10% de desconto

Gabriel García Márquez

Contos Completos (1947-1992)

de Gabriel García Márquez; Tradução: Luís Nazaré

Livro eBook
editor: Dom Quixote, novembro de 2011
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Este volume reúne os contos escritos por Gabriel García Márquez desde os finais dos anos 1940, até meados dos anos 1990. Um conjunto de 41 histórias que nos permite desfrutar de todo o encanto e mestria do genial escritor colombiano, e que nos leva a um mundo inesquecível cuja realidade se expressa mediante fórmulas mágicas e lendárias.
Histórias fantásticas que reflectem a cultura sul-americana, misturando acontecimentos surreais e detalhes do quotidiano, escritas com o estilo que caracteriza a obra de García Márquez, em que os milagres se inserem na vida quotidiana e a prosa se aproxima inevitavelmente do seu destino fatal: a poesia.

Gabriel García Márquez

Contos Completos (1947-1992)

de Gabriel García Márquez; Tradução: Luís Nazaré

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722048491
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: novembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 234 x 46 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 712
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789722048491
e e e e e

Excelente

Ab

Livro que engloba todos os contos de Gabriel Garcia Márquez. O realismo mágico presente em todas as páginas. Recomendo vivamente.

e e e e e

Maravilhosa coletânea de contos

T. G.

Coletânea de contos de Gabriel García Márquez pai do realismo mágico. Esta edição inclui vários contos de diversos géneros, romance, realismo mágico, surrealismo, realismo e até terror e ou suspense, alguns acontecem mesmo em Macondo o mesmo universo de "Cem Anos de Solidão" outros são apenas acontecimentos ambíguos num passado distante e outros românticos como "Olhos de cão Azul". Uma leitura bela , suave, onírica. Excelente para quem ama contos e o autor.

e e e e e

Na cabeceira

Ana Batista

Um caminho de contos que percorre 45 anos do misticismo, das crenças, hábitos e rotinas dos Colombianos. Personagens fortes...contos intensos...Leiam

e e e e e

Maravilhoso

Catarina Vasconcelos

Um conjunto de contos maravilhosos, tal como toda a obra de Garcia Márquez! Impossível parar de ler!

e e e e e

um livro completo

Raquel L

Uma obra, sem duvida, completa. Tudo num volume só. Uma diversidade de historias, todas elas diferentes, todas elas apaixonantes. Um excelente escritor com uma obra excelente

e e e e e

Viciante

Paula Pinheiro

Pegar neste livro é um vício... Ia começar a lê-lo só quando tivesse terminado outro livro que estou a ler, mas pensei: vou ler só um conto. Impossível! Vou a meio do livro...

e e e e e

Contos Completos

Ana Paula Pinto

Ler o Gabriel García Márquez é um ter uma viagem culturamente enriquecedora onde é tão bom sentir os perfumes das personagens pelo calor que emana da ponta dos seus dedos ao contar-nos as suas histórias de um mundo que não conhecemos e com ele apreendemo-lo.

Gabriel García Márquez

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1982

Escritor colombiano nascido a 6 de março de 1927 em Aracataca, um pequeno entreposto do comércio de bananas. Desde logo deixado ao cuidado dos seus avós, um coronel na reserva, ex-combatente na guerra civil, e uma apaixonada pelas tradições orais indígenas, estudou na austeridade de um colégio de jesuítas.
Terminando os seus estudos secundários, ingressou no curso de Direito da Universidade de Bogotá, mas não o chegou a concluir. Fascinado pela escrita, transferiu-se para a Universidade de Cartagena, onde recebeu preparação académica em Jornalismo. Publicou o seu primeiro conto, "La Hojarasca", em 1947. No ano seguinte, deu início a uma carreira como jornalista, colaborando com inúmeras publicações sul-americanas. No ano de 1954 foi especialmente enviado para Roma, como correspondente do jornal El Espectador mas, pouco tempo depois, o regime ditatorial colombiano encerrou a redação, o que contribuiu para que Márquez continuasse na Europa, sentindo-se mais seguro longe do seu país.
Em 1955 publicou o seu primeiro livro, uma coletânea de contos que já haviam aparecido em publicações periódicas, e que levou o título do mais famoso, "La Hojarasca". Passando despercebida pelo olhar da crítica, a obra inclui contos que lidam compassivamente com a realidade rural da Colômbia.
Em 1967 publicou a sua obra mais conhecida, o romance "Cien Años De Soledad" ("Cem Anos de Solidão"), romance que se tornou num marco considerável no estilo denominado como realismo mágico. Em "El Otoño Del Patriarca" (1977), Márquez conta a história de um patriarca, cuja notícia da morte origina uma autêntica luta de poder.
Uma outra obra tida entre as melhores do escritor é "Crónica De Una Muerte Anunciada" (1981, "Crónica de uma Morte Anunciada"), romance que descreve o assassinato de um homem em consequência da violação de um código de honra. Depois de "El Amor En Los Tiempos De Cólera" (1985, "Amor em Tempos de Cólera"), o autor publicou "El General En Su Laberinto" (1989), obra que conta a história da derradeira viagem de Simão Bolívar para jusante do Rio Magdalena. Em 2003, as Publicações D. Quixote editam, deste autor, "Viver para Contá-la", um volume de memórias de Gabriel García Márquez onde o autor descreve parte da sua vida.
Gabriel García Márquez foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1982.
Morreu a 17 de abril de 2014, aos 87 anos, em sua casa na Cidade do México, ao lado da mulher Mercedes e dos seus dois filhos.

(ver mais)
Contos

Contos

10%
Quetzal Editores
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Aia e outros contos

A Aia e outros contos

10%
Porto Editora
8,85€ 10% CARTÃO