Fundamentos da Teoria dos Grafos para Computação

(3ª Edição)

de Maria do Carmo Nicoletti e Estevam R. Hruschka Jr.

idioma: português do brasil
editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora, novembro de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Teoria dos Grafos (TG) é um ramo recente na história da Matemática, pois suas origens remontam ao século XVIII. Largamente utilizada na Matemática Aplicada e na Ciência da Computação, a TG tem se mostrado uma importante ferramenta para a modelagem de uma variedade de situações reais em diferentes áreas de conhecimento, tais como as Engenharias, Física, Química, Linguística, Pesquisa Operacional e Inteligência Artificial.

Em Fundamentos da Teoria dos Grafos para Computação, os professores Maria do Carmo Nicoletti e Estevam R. Hruschka Jr. apresentam um rico material compilado e refinado ao longo de anos de experiência no Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos (DC-UFSCar). Originalmente publicada pela editora da universidade, a EdUFSCar, a obra chega à terceira edição, revista e ampliada.

O conteúdo deste livro pode ser usado como texto básico para disciplinas introdutórias a TG, como material que promove a revisão da modelagem baseada em grafos a vários problemas, como texto de consulta a vários algoritmos subsidiados por modelagens baseadas em grafos e, particularmente, como um guia na preparação do leitor para disciplinas de pós-graduação que envolvam tópicos mais avançados e complexos associados ao tema.

Fundamentos da Teoria dos Grafos para Computação

(3ª Edição)

de Maria do Carmo Nicoletti e Estevam R. Hruschka Jr.

Propriedade Descrição
ISBN: 9788521634461
Editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 170 x 240 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Informática > Programação
EAN: 9788521634461