Fundação

de Pina da Costa
Editor: Cordel D' Prata, novembro de 2023 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Desterrados! Sim, desterrados por Dom Egas Moniz, Senhor de Ribadouro, para povoar terras do planalto beirão, inóspitas, cobertas de húmidas e sombrias florestas, couto de lobos e de ursos. À luta pela sobrevivência, numa terra crua, de inclemente clima, usurpada às feras que a continuam a disputar, junta-se a obstinada ameaça moura na dinâmica fronteira das disputas geopolíticas e ideológicas entre islão e cristianismo no ocidente peninsular.

Ainda assim, há lugar ao amor… e encontramos Fredericus, personagem central da narrativa, qual Dom Quixote antes de época, suspirando e pelejando por libertar a sua amada do desterro do convento onde a família a enclausurou.

Fundação

de Pina da Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895723607
Editor: Cordel D' Prata
Data de Lançamento: novembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 220 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895723607

SOBRE O AUTOR

Pina da Costa

O autor nasceu em 1953 numa aldeia serrana, bem no coração das aquilinianas Terras do Demo, cujas paisagens e vivências o marcaram de forma indelével, goivando memórias, sensibilidades e afeições que percorrem várias das suas obras de ficção.
Licenciado em filosofia, fez o percurso profissional pelo ensino e pela gestão de entidades públicas.
Foi colaborador durante vários anos em imprensa periódica regional.
Já publicou diversos livros de ficção e técnicos.
Livros de Ficção:
Fundação (romance histórico, em tempos da reconquista cristã, entre o Ribadouro e o Pla-nalto Beirão)
Relatório do Regedor (romance)
Cão, simplesmente (romance)
Livros Técnicos:
Memórias da Água de Abrantes (Edição da CM de Abrantes. Esgotado)
Lamosa – História de uma Aldeia Serrana (coautoria)
As Terras do Demo nas Memórias Paroquiais de 1758 (Moimenta da Beira, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva em meados do século XVIII)

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU