Fogos

de Raymond Carver

editor: Quetzal Editores, junho de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

«[…] quatro ensaios […], curtos esboços biográficos e de reflexão sobre o ofício de escritor, a que se juntam algumas dezenas de poemas e sete contos – constituindo, no seu conjunto, uma excelente introdução à obra de Carver.»
José Mário Silva, Expresso

«Muito poucos escritores poderão, como Raymond Carver, considerar-se amados.»
The New York Review of Books

«Deve ler Fogos já. Estas histórias e estes poemas mostram o enorme talento de Raymond Carver em expansão.»
San Francisco Chronicle

«Seminal nos estudos Carverianos, Fogos é uma recolha de objetos literários díspares unidos por uma mesma visão e obsessão.»
Los Angeles Herald Examinera

«O livro mais revelador de Carver – um conjunto que confirma o valor da obra de Raymond Carver. Como pássaros claros em árvores distantes, as suas histórias aparecem em relances, reverberações. Fogos desenha o arco do seu voo.»
Boston Globebr>
«Um dos maiores contistas do nosso tempo – de todos os tempos.»
Philadelphia Inquirer

«É possível, num poema ou num conto, escrever sobre coisas e objetos quotidianos usando linguagem quotidiana mas precisa, e dotar essas coisas - uma cadeira, uma cortina, um garfo, uma pedra, os brincos de uma mulher - de um poder imenso, quase espantoso. É possível escrever uma linha de diálogo aparentemente inócuo e fazer com que essa linha provoque um arrepio na espinha do leitor - a fonte de deleite artístico, como queria Nabokov. É esse género de escrita que me interessa. Detesto escrita confusa ou aleatória, seja ela experimentação ou simplesmente realismo desastrado. No maravilhoso conto "Guy de Maupassant", de Isaac Babel, o narrador tem o seguinte a dizer sobre a escrita de ficção: Nenhum ferro pode trespassar o coração com tanta força como um ponto final no lugar certo."»

Fogos

de Raymond Carver

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897220272
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: junho de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 233 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789897220272
e e e e E

Carver

António R. R.

Alguns poemas, contos, crónicas e ensaios de Raymond Carver. Muito bom.

Raymond Carver

Raymond Carver nasceu no Oregon em 1938. Casou-se muito cedo, o que o obrigou a relegar a escrita para segundo plano para poder sustentar a família. Publicou regularmente em revistas, mas só começou a ser conhecido com Will you Please be Quiet, Please? O livro que o consagrou foi De Que Falamos Quando Falamos de Amor, que, sabe-se hoje, é uma versão drasticamente editada de Beginners — o conjunto de contos originais que Carver apresentou à Alfred A. Knopf e que a Quetzal agora publica com o título O Que Sabemos do Amor. Um dos maiores contistas norte-americanos do século XX, Raymond Carver foi também poeta e ensaísta.

(ver mais)
De Que Falamos Quando Falamos de Amor

De Que Falamos Quando Falamos de Amor

10%
Relógio D'Água
14,00€ 10% CARTÃO
What We Talk About When We Talk About Love

What We Talk About When We Talk About Love

10%
Vintage Publishing
12,86€ 10% CARTÃO