Física Divertida

Livro 1

de Carlos Fiolhais; Ilustração: José Bandeira

editor: Gradiva, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Temas Científicos no 3º ciclo de escolaridade e para Leitura Autónoma no Ensino Secundário.

«O título Física Divertida parece paradoxal. Não é a física uma ciência maçadora e repulsiva, capaz de fazer meter as mãos pelos pés o mais inocente dos alunos e os pés pelas mãos o mais convencido dos professores?

Este livrinho é a resposta - negativa! - do autor a essa pergunta. Ele está convencido de que a física pode ser interessante, atraente e até divertida. Não pretende convencer ninguém deste facto, mas acha que o carácter lúdico da física não se encontra ainda suficientemente divulgado.»

Física Divertida

de Carlos Fiolhais; Ilustração: José Bandeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726621928
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Aprender / Fazer Ciencia
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 9789726621928
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Carlos Fiolhais

Carlos Fiolhais nasceu em Lisboa em 1956. Licenciado em Física na Universidade de Coimbra e doutorado em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, em 1982, é professor catedrático de Física na Universidade de Coimbra. Foi professor convidado em universidades de Portugal, Brasil e Estados Unidos. Publicou mais de 30 livros, incluindo Física Divertida, Computadores, Universo e Tudo o Resto e A Coisa Mais Preciosa que Temos (Gradiva); Ciência a Brincar (Bizâncio); manuais escolares de Física e de Química (Gradiva e Texto Editores); Roteiro de Ciência e Tecnologia (Ulmeiro) e Fundamentos de Termodinâmica do Equilíbrio (Gulbenkian). É autor de cerca de 100 artigos científicos em revistas internacionais (um dos quais com 3500 citações) e de mais de 300 artigos pedagógicos e de divulgação. Participou em inúmeros encontros, conferências e ações promovendo a ciência e a cultura científica. Criou o portal de ciência www.mocho.pt. Ganhou em 1994 o Prémio União Latina/JNICT de tradução científica. Ganhou o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência de 2004 atribuído pela televisão SIC e pela revista Caras em 2005.
Investiga Física da Matéria Condensada e História das Ciências. Foi fundador e diretor do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, onde instalou o maior computador português para cálculo científico (Centopeia). Dirige a revista Gazeta de Física da Sociedade Portuguesa de Física e é membro da comissão editorial das revistas Europhysics News, da Sociedade Europeia de Física, e Física na Escola e Revista Brasileira do Ensino da Física, da Sociedade Brasileira de Física.
Foi diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

(ver mais)
Física No Dia-a-Dia

Física No Dia-a-Dia

10%
Relógio D'Água
14,13€ 10% CARTÃO
O Cientista Disfarçado

O Cientista Disfarçado

10%
Publicações Europa-América
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis