Filho de um Deus Maior

de Alexandre Deus Monteiro

editor: Chiado Books
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Carlos Alberto Ferreira de Sousa é um emigrante cabo-verdiano que vive em Madrid, cujos começos em Espanha não têm sido fáceis, pois está envolucrado com o mundo mafioso. Agora bem, decide mudar radicalmente de vida: procura uma ocupação honrada e dedica seu tempo livre a trabalhar para um entendimento interracial, sobre todo depois de que Sandra, sua amiga de infância, chegue de modo inesperado a capital.

Filho de um Deus Maior

de Alexandre Deus Monteiro

ISBN: 9789895152544
Editor: Chiado Books
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895152544
Alexandre Deus Monteiro

Alexandre de Deus Monteiro, filho de Julio de Deus Monteiro e de Maria Lopes da Silva, nasceu aos 20 de Março de 1950, em Santa Catarina, Ilha de Santiago.
Aos 14 anos entrou na Escola Agró-pecuária de São Jorge - Orgãos na Ilha de Santiago.
Em 1968, começa a trabalhar para o Estado na função agrícola como chefe.
Em 1971 emigra para Portugal e começa a trabalhar num Departamento ligado a emigração, ao mesmo tempo estudando, pela noite, na Escola Técnica Comercial em Lisboa.
Em 1979 fez um curso de Criminologia na Escola da Polícia Judiciária.
Em 1985 chega a León via Galícia com o ânimo de frequentar um curso de cinema e entra num curso de vídeo e cinema organizado pela Câmara de Ponferrada.
Em 1986 começa a trabalhar na Fábrica de Telha e Ladrilho de Ponferrada em Bembibre e funda a '' Associação Cultural Amílcar Cabral '' junto dos imigrantes cabo-verdianos de Bierzo e Laciana.
Em 1987 regressa a Galícia e funda outra Associação " TABANKA ", a favor dos imigrantes cabo-verdianos de Burela e frequenta uma pequena formação de marinheiro e complementando-a com um curso de Patrão de Pesca Litoral depois de ter trabalhado uns tempos como marinheiro.
Em 1989 e através de sua iniciativa enquadrada dentro de um espírito associativo, organiza uma cooperação entre dois armadores galegos e Instituto Geral das Pescas de Cabo Verde na área da Pesca Industrial " Palangre de Serfice e de Profundidade " com um fim preciso: especializar os marinheiros de uma empresa estatal " PESCAVE ", em São Vicente.
Em 1989 chega a Zaragoza e começa a trabalhar numa empresa de Construção Civil e aproveitando para escrever uma crónica Caminhando Sobre as Brasas e o Filho de um Deus Maior.
Em 1994 emigra para Suíça e para começar a trabalhar fez um curso intensivo da língua francesa e começa a trabalhar em muitos ofícios, tais como a Vinha e Construção Civil.
Em 2011 termina um Posgrado em Comercio Internacional com EENI GLOBAL BUSINESS SCOOLS.L. - TARRAGONA, via online.

(ver mais)
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO