Filha do Pecado

Abandonada no deserto do Sudão

de Leila Aziz e Wendy Wallace

editor: Edições Asa, maio de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nascida na cidade de Cartum, no meio do deserto, Leila compreende desde cedo que não faz parte da sociedade sudanesa. Na escola, ela e a sua melhor amiga, Amal, são apelidadas de "filhas do pecado". O mais próximo que tem de um lar é um orfanato severo, onde partilha a sua solidão com outras crianças abandonadas. A sua irmã mais velha, Zulima, está casada com um homem muito mais velho, o que é por todos considerado uma sorte, uma vez que uma rapariga abandonada raramente consegue quebrar o ciclo de miséria. Quando fazem dez anos, Leila e Amal não têm direito a celebrar, são, sim, submetidas à mutilação genital.
Apesar de ser vítima de preconceito e considerada maldita pela sociedade, Leila é corajosa e consegue completar os estudos. Acaba por se casar, ter quatro filhos e divorciar-se, mas mesmo já adulta continua a viver o estigma do abandono. Na sua luta diária, continua a procurar a resposta para a pergunta: "Quem sou eu?"

Esta obra maravilhosamente escrita dá vida às cores e à sensualidade do deserto do Norte de África e conta como a verdadeira amizade pode nascer em condições tão adversas.

Filha do Pecado

Abandonada no deserto do Sudão

de Leila Aziz e Wendy Wallace

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892314051
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Documentos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892314051
Estilhaços

Estilhaços

10%
Edições Esgotadas
13,00€ 10% CARTÃO