Excursão a Tindari
Editor:
Difel, abril de 2001 ‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
SINOPSE
O comissário Montalbano está a envelhecer? Não, não é isso. É a amargura devido a um caso com implicações desconcertantes e horrendas. É a saudação do novo século a esse Maigret siciliano, mais culto, mais tenso e irregular.
Ele investiga entre a imaginária Vigàta e Tíndari, o promontório a pique sobre o mar «com o pequeno, misterioso teatro grego e a praia em forma de mão com os dedos cor-de-rosa». Houve um triplo homicídio – um jovem Don Juan que vivia acima dos seus recursos aparentes, dois reformados idosos que viviam trancados dentro de casa e que de repente resolvem fazer uma excursão a Tíndari. A relacioná-los, aparentemente apenas um condomínio.
Mas Montalbano tem uma maldição, sabe ler os signos provenientes do antiquíssimo que vive na moderníssima Sicília: para o auxiliar, uma velha oliveira torta, a sua equipa, a sueca Ingrid, um livro de Conrad e um Anónimo não arrependido. Excursão a Tíndari, muito mais do que um policial – como sempre em Camilleri -, tem a felicidade e a facilidade da comédia.
Sobe o pano e vão surgindo personagens segundo um ritmo perfeito, e cada uma tem um carácter que a faz sobressair, vívida e completa, do pano de fundo: não são apenas as personagens centrais, mas também a vizinha que aparece uma única vez, os velhinhos da excursão, os jovens mafiosos que protegem o boss, os clientes do restaurante...
E para lá do fascínio da língua, da consonância com o universo metafórico siciliano, da sugestão do enredo, cada página proporciona um inesquecível momento de divertimento literário.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Os admiradores do comissário Montalbano estão de parabéns, pois esta nova incursão em terras da Sicília, pela mão do justamente aclamado escritor italiano, não deixa de merecer toda a nossa atenção. Desta feita, um triplo homicídio encarrega-se de lhe tirar o sono, mas não esmorece o seu afã em descobrir o que está por detrás do mistério. Trata-se de um caso muito actual, com as novas máfias, tráficos humanos e demais cortejo de insanidades e ganâncias. Um excelente divertimento.»
Expresso
«Andrea Camilleri criou o protagonista policial mais popular dos últimos tempos, o comissário Montalbano, uma mistura de Maigret e de Pepe Carvalho.»
Público
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722905497 |
| Editor: | Difel |
| Data de Lançamento: | abril de 2001 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 229 x 148 x 17 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 244 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Literatura Estrangeira |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Policial e Thriller
|
| EAN: | 9789722905497 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |